Reabertura do prazo para emissão e regularização do título eleitoral

Para votar nas próximas eleições, cidadão pode realizar remotamente requerimentos de alistamento, alteração de dados, transferência de domicílio, entre outros serviços

Foto referente a reabertura do cadastro eleitoral
Título net
O sistema Título Net estará disponível, a partir do dia 09 de dezembro de 2020 para que os cidadãos piauienses solicitem a emissão do título de eleitor ou alterações cadastrais e regularizem sua situação junto à Justiça Eleitoral.

Por meio do sistema é possível realizar solicitações de alistamento (primeira via do título); mudança de município (transferência); alteração de dados pessoais; alteração de local de votação por justificada necessidade de facilitação de mobilidade; revisão para a regularização de inscrição cancelada; e pedido de isenção do pagamento de multas eleitorais.

Para evitar o contágio dos eleitores, a Justiça Eleitoral desenvolveu a ferramenta Título Net (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR), por meio da qual o cidadão pode requerer atendimento sem sair de casa, além de enviar digitalmente seus documentos. Havendo necessidade, os eleitores serão comunicados por e-mail ou WhatsApp, preferencialmente, para realizarem a complementação.

O pagamento de multa para a regularização da situação cadastral na Justiça Eleitoral também pode ser feito por meio do site, na página Quitação de Multas para a emissão do respectivo boleto. O pagamento da guia deve ser feito no Banco do Brasil, nas agências ou pelo aplicativo.

Já a obtenção de segunda via do título eleitoral, durante esse período de suspensão do atendimento presencial, se dará exclusivamente por meio do aplicativo e-Título (via digital do título eleitoral), disponível nas lojas virtuais Play Store e App Store (BAIXE AQUI)  para dispositivos móveis, conforme Resolução TSE nº 23.537/2017.

Contatos das Zonas Eleitorais do Piauí:

https://www.tre-pi.jus.br/o-tre/zonas-eleitorais/zonas-eleitorais-contatos


D.A

Fonte: TRE

Siga nossas redes sociais: @trepiaui

Últimas notícias postadas

Recentes