Podcast

Notícia

Fato: Urnas recolhidas de prédio em SP não foram usadas nas eleições deste ano

Circula nas redes sociais um vídeo em que um homem grava o processo de retirada de urnas eletrônicas das instalações do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), localizado na rua Libero Badaró, no centro da capital paulistana. Durante a filmagem, o autor da gravação insinua que a suposta apreensão poderia ter sido motivada pelas declarações feitas pelo presidente de um partido, que questionou o funcionamento das versões mais antigas do aparelho. Os equipamentos, que possuem vida útil de dez anos, estavam sendo transportados para o depósito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília (DF), onde ficarão armazenados até serem corretamente descartados. A previsão é de que isso aconteça em 2023.

download icon
Notícia Fato: Urnas recolhidas de prédio em SP não foram usadas nas eleições deste ano
Notícia

Clica e Confirma: As urnas eletrônicas são auditáveis? Confira no programa

O Clica e Confirma desta semana traz um bate-papo sobre fake news e os relatórios que atestam a confiança no sistema eletrônico de votação. Sobre esses assuntos, o apresentador do programa, jornalista Fábio Ruas, conversa com os professores Bruno Albertini, da Universidade de São Paulo, e Ernani Carvalho, da Universidade Federal de Pernambuco. O quadro “Justiça Eleitoral Mora ao Lado” traz a história da mesária Yara Mitie Sakurai, de Naviraí (MS). O Clica e Confirma vai ao ar todas as sextas-feiras. É possível ouvir e até mesmo baixar no site tse.jus.br, na seção Rádio, ou no canal do TSE no Spotify e nas plataformas Google Podcasts e Apple Podcasts. A Secretaria de Comunicação e Multimídia do TSE produz o Clica e Confirma, também veiculado pela Rádio Justiça e por outras emissoras parceiras da Justiça Eleitoral em todo o país.

download icon
Notícia Clica e Confirma: As urnas eletrônicas são auditáveis? Confira no programa
Notícia

Mesários devem apresentar justificativa por ausência no 2º turno até 29 de novembro

As justificativas podem ser entregues nos cartórios eleitorais. Quem não apresentar a justificativa pagará multa de 50% a um salário mínimo.

download icon
Notícia Mesários devem apresentar justificativa por ausência no 2º turno até 29 de novembro
Notícia

Moraes condena coligação Pelo Bem do Brasil por litigância de má-fé e aplica multa de R$ 22,9 milhões

Segundo o presidente do TSE, argumentos da requerente para realizar verificação extraordinária em urnas utilizadas no 2º turno são absolutamente falsos

download icon
Notícia Moraes condena coligação Pelo Bem do Brasil por litigância de má-fé e aplica multa de R$ 22,9 milhões
Notícia

O cadastro eleitoral está reaberto

O cadastro eleitoral estava fechado para a organização das eleições há alguns meses. Mas a boa notícia é que ele foi reaberto. Então, já é possível tirar o título de eleitor pela primeira vez, a segunda via do seu documento, mudar de endereço ou, seja lá qual for sua necessidade, ficar quite com a Justiça Eleitoral. É importante estar com a situação eleitoral resolvida para não ter dor de cabeça quando precisar do seu documento.

download icon
Notícia O cadastro eleitoral está reaberto
icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Icone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido