Conheça dados de atendimento de outubro 2025 das Ouvidorias do TRE-PI

Números apresentam as manifestações e os atendimentos prestados pela Justiça Eleitoral às cidadãs e aos cidadãos que procuraram a Ouvidoria e Ouvidoria da Mulher deste tribunal

Números apresentam as manifestações e os atendimentos prestados pela Justiça Eleitoral às cidadã...

Os dados registrados dos atendimentos prestados pelas unidades da Ouvidoria geral e Ouvidoria da Mulher do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI),no período de 1 a 31 de outubro,foram divulgados nesta quarta-feira (5/11).

Foram registradas no período, 206 manifestações assim classificadas: Pedido de Informação (179 registros, correspondendo a 87% do total); Reclamação (3 registros correspondendo a 1% do total); Denúncia (6 registros correspondendo a 3% do total) e Solicitação (18 registros correspondendo a 9% do total).

O Serviço de Informação ao Cidadão - SIC prestou 179 atendimentos (87% dos atendimentos prestados pela Ouvidoria). Dentro dessa área, o tema mais abordado foi: “Serviços ao Eleitor” e o assunto recorrente foi a "coleta biométrica – procedimentos e documentos necessários".

O aplicativo de whatsapp foi o meio mais utilizado para entrar em contato com a Ouvidoria, com 106 contatos registrados, representando um índice de 51%, seguido do atendimento presencial, com 31 visitas ocorridas ou 15% dos atendimentos realizados.

O Tempo Médio de Atendimento do SIC foi de cerca de 18h26min e o Tempo Médio de Atendimento da Ouvidoria - Geral, considerando todos os tipos de manifestações, foi de 2 dias.

Foram encaminhadas às áreas internas do tribunal (Sede e Zonas Eleitorais), um total de 22 manifestações de eleitores/eleitoras. As Secretarias: de Gestão de Pessoas - SGP e de Administração, Orçamento e Finanças – SAOF, ambas com 4 demandas foram as áreas mais requisitadas.

A Ouvidoria classificou 17 manifestações no assunto LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados, todas relacionadas à confirmação de dados pessoais devido a mensagem de divergência no site do tribunal.

O Índice de Satisfação resultou em 97,78% (classificação Ótimo/Bom nos quesitos Clareza, Qualidade e Tempo de Resposta) em 30 avaliações recebidas.

O Índice de Resolubilidade, ou seja, a relação entre as demandas atendidas e as demandas com tramitação no período, resultou em 98%.

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O canal Ouvidoria da Mulher não recebeu demanda de acolhimento no mês de outubro de 2025.

Papel da Ouvidoria

A Ouvidoria do TRE-PI atua na defesa dos direitos e interesses dos cidadãos, contribuindo para o aperfeiçoamento dos serviços prestados no âmbito da instituição e no fortalecimento da Democracia, a partir da participação indispensável da sociedade.

Dentre suas atribuições está o atendimento à Lei de Acesso à Informação, por meio do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), regulamentada, na esfera do TRE-PI pela Resolução TRE-PI nº 250, de 7 de agosto de 2012.

Composição

A Ouvidoria do TRE-PI é composta por:

Ouvidora Eleitoral titular: Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho, Juíza da 1ª Zona Eleitoral

Ouvidora da Mulher: Melissa de Vasconcelos Lima Pessoa, Juíza Auxiliar da Corregedoria

Ouvidora Eleitoral substituta: Keylla Raniere Lopes Teixeira Procópio, Juíza da Corte Eleitoral

Servidoras efetivas e servidor efetivo: Mara Jordane Silva Pinto e Expedito Pereira da Silva Filho

Colaboradoras: Franciele Ramos e Ingrid Mayara Sousa dos Santos

Canais de Atendimento:

OUVIDORIA

Whatsapp: (86) 2107-9677

Telefones: (7h às 14h): 0800 086 0086; (86) 2107-9678

E-mail: ouvidoria@tre-pi.jus.br

Formulário eletrônico: https://sei.tre-pi.jus.br/ouvidoria/

Atendimento presencial (7h às 13h): Sala da Ouvidoria, andar térreo, Edifício João Crisóstomo da Rocha Sobral (sede do TRE-PI), Praça Desembargador Edgar Nogueira, s/n, Cabral, Teresina – PI

OUVIDORIA DA MULHER

Whatsapp e Telefone: (86) 2107-9652 (Segunda a Sexta, 7h às 13h)

E-mail: ouvidoriadamulher@tre-pi.jus.br

Fonte: Ouvidoria e Ouvidoria da Mulher/TRE-PI

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Donardo Borges - IMCOS/TRE-PI



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