Leilão Eletrônico para alienação de veículos e motor-gerador
Edital nº 001/2025 foi publicado no Diário Oficial da União de 4 de julho e está aberto período de lances

Está aberto, a partir desta terça-feira (8/7), a possibilidade de lances no leilão online em curso no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), conforme Edital de Leilão Eletrônico nº 001/2025, processo SEI nº 0009291-70.2023.6.18.8000, publicado no Diário Oficial da União - DOU nº 124, de 4 de julho de 2025, tendo como objeto a alienação de seis veículos de tração mecânica e um motor-gerador a combustão.
O Edital encontra-se disponível na aba "Transparência" no site do TRE-PI na internet (www.tre-pi.jus.br), podendo ainda ser solicitado pelo e-mail: selic@tre-pi.jus.br
O leilão será realizado eletronicamente por meio do portal: www.mgl.com.br, por meio do leiloeiro Jonas Gabriel Antunes Moreira, matriculado na Junta Comercial do Piauí sob o nº 29. Conforme mencionado, os lances online tiveram início nesta terça-feira, dia 8 de julho de 2025,
Pedidos de esclarecimentos deverão ser enviados nominalmente ao leiloeiro em até 03 (três) dias úteis anteriores à data fixada para o leilão, através do telefone 0800 242 2218 ou via INTERNET, por meio do e- mail jonas@jonasleiloeiro.com.br.
A abertura da sessão com o resultado dos lances ocorrerá no dia 29 de julho de 2025, a partir das 14h (horário de Brasília), com encerramento dos lotes de forma aleatória conforme as normas do site.
Caso os bens não sejam arrematados na sessão indicada, a sessão de lances será reaberta, automaticamente, ocorrendo uma 2ª sessão online no dia 12 de agosto de 2025, às 14h, e uma 3ª sessão online no dia 22 de agosto de 2025, às 14h.
Os bens em leilão poderão ser visitados pelos interessados, de segunda a sexta, de 8h às 12h e das 13h às 15h, na Av. Marechal Castelo Branco, 1150, bairro Ilhotas, Teresina - PI (lotes 1 e 6 anexo do Edital) e na Rua Francisco Félix Filho, 1711, bairro Cristo Rei, Teresina - PI (lote 7).
Cabe aos interessados, nos dias determinados para visitação, vistoriar e examinar os bens e veículos, bem como levantar condições dos respectivos documentos e estado de conservação, a fim de se inteirarem de suas particularidades. É permitido exclusivamente, a avaliação visual dos lotes de bens e veículos, sendo vedado o seu manuseio, experimentação, retirada de peças, etc.
Caso o licitante opte por não visitar o(s) bem(ns), assumirá total responsabilidade por não fazer uso da faculdade de vistoriá-lo(s). Após a licitação e ou arrematação não poderá alegar desconhecimento como forma de impedir a correta formulação da proposta ou do integral cumprimento do edital e nem reivindicações posteriores.
Os bens serão vendidos sem garantia, não cabendo ao Comitente/Vendedor ou ao leiloeiro a responsabilidade por defeitos ou vícios de qualquer natureza, ou qualquer obrigação em realizar consertos, reparos, desmonte ou mesmo providências com a retirada ou transporte do material arrematado.
Em se tratando de veículos, os licitantes deverão examinar detidamente os veículos face as exigências do DETRAN, no que se refere a modelo, cor, ano de fabricação, potência, plaquetas, etiquetas autodestrutivas, numeração do motor e chassi, numeração dos vidros, ano de fabricação, ano modelo.
Este procedimento de alienação faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pelo TRE-PI em cumprimento do valor: "Sustentabilidade", estabelecido no seu Mapa Estratégico 2021 - 2026, em sintonia com as diretrizes para esse tema propostas pelo Conselho Nacional de Justiça que prevê mensuração de índice de desempenho de sustentabilidade - IDS, em balanço anual do Poder Judiciário, considerando, entre as variáveis, os gastos com manutenção de veículos da frota de carros oficiais deste TRE-PI.
Para mais informações, entre em contato com a Coordenadoria de Contratações e Patrimônio - COCONP pelo e-mail: coconp@tre-pi.jus.br ou pelos telefones: (86) 2107-9757 e (86) 2107-9738.
Fonte: Sidnei Antunes - SELIC/TRE-PI
Foto: Edital TRE-PI nº 001/2025
Donardo Borges - IMCOS/TRE-PI