Ouvidoria do TRE-PI apresenta os dados de Dezembro 2021

A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) divulgou neste mês de janeiro os dados do trabalho desenvolvido pela unidade no período de 1 a 31 de dezembro de 2021.

Nesse período foram realizados 87 atendimentos classificados nos seguintes tipos: Pedido de Informação (94,25%); Denúncia (3,44%); e Solicitação de Providências (2,29%). O Índice de Resolutividade, ou seja, o percentual entre atendimentos e período de tramitação, foi de 94%.

O Serviço de Informação ao Cidadão - SIC foi o mais demandado, com 82 atendimentos (94,25%); e dentro dessa área, o tópico mais abordado foi “Serviços ao Eleitor”, principalmente através de dúvidas sobre os procedimentos: alistamento eleitoral, revisão eleitoral e certidão de quitação eleitoral.

O aplicativo de mensagens WhatsApp foi o canal de atendimento mais usado pelos cidadãos no mês de referência para entrar em contato com a Ouvidoria do TRE-PI, correspondendo a 53%; seguido do e-mail (26%), telefone (7%) e do formulário eletrônico (14%).

A média de tempo de atendimento do SIC foi de 20 horas e o tempo médio geral, considerando todos os tipos de manifestações, foi de 2 dias e 21 horas. A Ouvidoria não recebeu, até o fechamento dos dados, resposta ao formulário de pesquisa de satisfaçãoreferente ao mês de dezembro de 2021.

Foram encaminhadas 10 manifestações às áreas internas do tribunal para providências, das quais nove foram atendidas e uma está tramitando.

Houve ainda participação da Unidade no 13º Encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral – COJE, realizado no período de 1 a 2 de dezembro/2021, e no Seminário “Estratégias de Implantação da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD nos Tribunais”, ocorrido de 9 a 10 de dezembro de 2021.

A Ouvidoria do TRE-PI é composta pelo Ouvidor Eleitoral, Juiz Teófilo Rodrigues Ferreira; Ouvidor Eleitoral Substituto, Juíza Lucicleide Pereira Belo; ambos Juízes Membros Titulares da Corte Eleitoral do TRE-PI; pelos servidores efetivos, Mara Jordane Silva Pinto e Expedito Pereira da Silva Filho; e pela estagiária Danielle Cristina Ferreira Martins.

Canais de Atendimento:

Aplicativo de mensagens WhatsApp: (86) 2107-9677

E-mail: ouvidoria@tre-pi.jus.br

Telefones (7h às 13h):0800 086 0086 ; (86) 2107-9677; (86) 2107-967

Formulário eletrônico:

https://sei.tre-pi.jus.br/sei/controlador_externo.php?acao=ouvidoria&id_orgao_acesso_externo=0

Site da Ouvidoria: https://www.tre-pi.jus.br/o-tre/ouvidoria/index

Fonte: Ouvidoria do TRE-PI

D.B.

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