TRE-PI lança edição extraordinária da Revista Eletrônica Eleições & Cidadania, Volume I

...

Foto referente ao lançamento do periódico
Lançamento

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) anuncia o lançamento do Volume I daRevista Eletrônica Eleições & Cidadania/2020,edição extraordinária, contendo artigos doutrinários e jurisprudências selecionadas do ano em curso. A edição digital pode ser acessada por meio do link:https://revista.tre-pi.jus.br/index.php/revista

O presidente do TRE-PI, Des. José James Gomes Pereira, contribuiu com o referido periódico escrevendo na seção Palavra do Presidente. "Resta-nos o compromisso de lutar sempre pela preservação e conservação dos valores mais relevantes do povo brasileiro como a manutenção e solidificação da democracia porque, só nas democracias, é possível o respeito à Lei e o aperfeiçoamento das Instituições", trecho do texto escrito. A apresentação do livro foi escrita pelo advogado da OAB-PI, Dr. Guilardo Cesá Medeiros Graça.

A revista tem o objetivo de disseminar o conhecimento jurídico, por meio de artigos selecionados, destinados àqueles interessados em aprimorar o conhecimento na área eleitoral. Nesta edição, destacam-se artigos, cujos temas apresentam alta relevância nos dias atuais: campanha eleitoral na internet em tempos de coronavírus,competência criminal da Justiça Eleitoral, como prestação de contas eleitorais, política assistencialista de emergência, condutas vedadas aos agentes públicos em ano eleitoral e modelos de administração e fiscalização do processo eleitoral.

ARevistaEletrônicaEleições & Cidadania/2020, instituída através da Resolução n.º 158, de 31 de março de 2009, é o periódico oficial da Justiça Eleitoral Piauiense. A publicação é gratuita e bienal, contendo matérias sobre jurisprudências eleitorais, artigos doutrinários em matéria de direito eleitoral e constitucional, e nos campos da ciência e sociologia política. Também estão disponíveis artigos relativos à história da justiça eleitoral e do direito ao voto, bem como textos que digam respeito ao serviço eleitoral.

A composição atual do Conselho Editorial daRevistaEletrônicaEleições & Cidadania, integra os seguintes membros:Des. José James Gomes Pereira, presidente do TRE-PI;Dr. Alessandro dos Santos Lopes, Juiz Substituto da Corte do TRE-PI;Edmar Holanda Luiz, Secretário Judiciário do TRE-PI; Cristiane Falcão Nogueira, Coordenadora de Jurisprudência e Documentação da Secretaria Judiciária do TRE-PI;Cristianna Ribeiro Moura Lopes de Araújo, Analista Judiciária;Dr. Guilardo Cesá Medeiros Graça, Advogado convidado da OAB-PI;Dra. Naiara de Moraes e Silva, Advogada convidada da OAB-PI; e Profª Antônia Valtéria Melo Alvarenga, Professora Universitária.


Fonte: Coordenadoria de Jurisprudência e Documentação da Secretaria Judiciária do TRE-PI

J.A

Visite nossas redes sociais: @trepiaui

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Icone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido