TRE-PI realiza avaliação integrada das Eleições 2012

em 26 11 12, sob coordenação da ASPLAN, o TRE-PI realiza avaliação integrada das Eleições 2012

reunião de avaliação integrada das eleições 2012 no TRE-PI

 Sob a coordenação de sua Assessoria de Planejamento e Gestão Estratégica (ASPLAN), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) realizou, durante todo o dia de ontem (26), no Auditório Des. Vicente Ribeiro Gonçalves, a Reunião de Avaliação Integrada das Eleições 2012 (RAVE), a qual contou com a presença da Diretora Geral do Tribunal. Os trabalhos foram dirigidos pelos servidores Joana D'arc Lima e Albertino Neiva, da ASPLAN.

A reunião contou com a participação de 50 (cinquenta) gestores da Secretaria do TRE-PI, ligados às seguintes unidades: Presidência, Diretoria Geral, Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria, Corregedoria Regional Eleitoral, Secretaria Judiciária, Secretaria de Tecnologia da Informação, Secretaria de Administração, Orçamento e Finanças, Secretaria de Gestão de Pessoas, bem como ainda dos representantes da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), das Zonas Eleitorais da Capital, das Zonas Eleitorais do interior, das Zonas Eleitorais com votação biométrica, do Projeto Mesário Voluntário (Chefe da 24ª ZE), dos servidores de apoio na Capital e dos servidores de apoio no interior.

Os participantes avaliaram, de forma integrada, as principais ações positivas e os problemas identificados durante o processo eleitoral de 2012, pelos gestores, gerentes de projetos e servidores. Com essa iniciativa, o TRE-PI espera ampliar o conhecimento e o controle das ações integradas desenvolvidas no processo eleitoral, tendo em vista a elaboração dos projetos que integrarão o Programa Eleições 2014.

A metodologia da Reunião consistiu na discussão e abordagem através de sete (7) grupos temáticos, conforme os temas contemplados no Planejamento Integrado das Eleições 2012, a saber: Gestão das Eleições; Cadastro Eleitoral e Identificação Biométrica; Comunicação Institucional; Aquisições, Contratações, Orçamento e Finanças; Pessoas, Treinamento e Mesários; Registro de Candidatura, Propaganda Eleitoral, Prestação de Contas, SADP e; Logística das Eleições: Biometria, Sistemas Eleitorais , Sistemas de Urna, Votação paralela, Técnico de Eleição e Infraestrutura de TI.

Na parte da manhã, foi apresentado o Relatório de Autoavaliação das Eleições 2012 e a exposição dos dados relativos às pesquisas junto à mesários, aos chefes de cartório e ao eleitorado, e realizada as reuniões dos sete (7) grupos temáticos para a  avaliação de suas ações respectivas desenvolvidas durante o processo eleitoral, com ênfase na identificação dos pontos fortes (ações que merecem ser repetidas no pleito de 2014), bem como as ações que não lograram êxito e necessitam de sugestões de melhoria. À tarde os relatores dos grupos temáticos apresentaram suas avaliações quanto aos pontos fortes e pontos a melhorar, o que deve ser evitado e o que deve ser mantido, bem como apresentaram sugestões de melhoria para o que deve ser mantido para o Pleito de 2014.

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