TRE-PI decreta perda do cargo eletivo de vereador de Assunção do Piauí

Em sesão de julgamento de 20 07 12, o TRE-PI decretou a perda do cargo eletivo do vereador Valdeci Alves Pereira, de Assunção do Piauí

  Em sessão de julgamento de hoje (20) o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) decretou a perda do cargo eletivo de Valdeci Alves Pereira, vereador de Assunção do Piauí, por infidelidade partidária em razão de desfiliação sem justa causa. O pedido de decretação da perda de cargo do vereador (Petição N° 684-32.2011.6.18.0000), foi foi formulada pelo Ministério Público Eleitoral.

 Valdeci Pereira deixou o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) para ingressar no Partido Republicano Brasileiro (PRB).

 O Tribunal decidiu por unanimidade, nos termos do voto do relator, o juiz Agrimar Rodrigues de Araújo, e determinou a comunicação da decisão ao presidente da Câmara de Vereadores de Assunção do Piauí para que, no prazo de 10 (dez) dias, dê posse ao suplente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) que estiver figurando como primeiro da lista.

 

Acesso rápido