TRE-PI se reúne com representantes da Câmara Técnica da Mulher de Teresina

Na última terça-feira (11), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) reuniu-se com representantes da Câmara Técnica da Mulher de Teresina. A reunião ocorreu na unidade sede do tribunal e o objetivo é articular uma parceria para a realização de um painel com a temática “Participação Feminina nas Eleições 2020”.

Estiveram presentes na reunião o Diretor-Geral do TRE-PI, Geraldo Mota; o Secretário de Administração, Orçamento e Finanças, Johnny Wellington; o Coordenador de Eleições Informatizadas, Paulo Calland; a Superintendente Executiva da Fundação Wall Ferraz, Samara Pereira; a Secretária Executiva da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Maria Helena e a Presidente do Conselho Municipal de Direitos para a Mulher, Heline Santos.

A iniciativa tem como objetivo fortalecer a participação das mulheres na política através de esclarecimentos e orientações sobre as mudanças na legislação eleitoral e os reflexos quanto à participação feminina nas eleições. O evento deve acontecer durante o mês março nas comemorações em alusão ao mês da mulher e participarão do painel especialistas da área eleitoral de destaque nacional além de juristas e estudiosos na área.

 

Fonte: Serviço de Imprensa e Comunicação Social do TRE-PI