Mensagem Diretora Geral: Dia da Família no TRE-PI

..

..Mensagem Diretora Geral: Dia da Família no TRE-PI

Prezadas e prezados colegas, cidadãs e cidadãos,

Por necessidade de saúde, não poderei desfrutar presencialmente dessa importante atividade do nosso tribunal, mas meus pensamentos e meus sentimentos de valorização e reconhecimento da iniciativa me fazem presente espiritualmente.

Trazer a família para desfrutar do ambiente de trabalho dos esposos, esposas, tios, irmãos, avós... É algo que faz nascer um sentimento de reconhecimento pelas lutas da vida diária profissional de cada um de nós, além fazer florescer um vínculo de valorização e reconhecimento pela instituição a que servimos – a Justiça Eleitoral brasileira.

Certamente, após tomarem ciência os jovens, desde cedo, de que trabalhamos pela construção de uma cidadania livre e capaz de contribuir para concretizar os direitos fundamentais, que trabalhamos para que o nosso país seja mais justo, humano e igualitário, regando constantemente a semente da democracia, saberão dar o devido valor ao trabalho de seus familiares.

Importante destacar que essa atividade traz à reflexão a importância que cada um de nós tem dado à vida profissional, às vezes, esquecendo-se das tantas vidas que temos que viver diariamente, como pais, esposos, filhos, netos, namorados, namoradas...Sem descuidar que a cada uma delas deve ser dada a sua devida importância, para que haja harmonia na nossa forma de ser e de viver.

Vale lembrar aqui um ensinamento logosófico muito oportuno que diz: “realize suas tarefas de ordem física com toda a eficiência e dedicação, mas recorde que não é esse o único fim da vida, nem mesmo no melhor caso. Uma profissão, por exemplo, pode ser um dos tantos fragmentos que compõem a vida, mas não o todo; não poderá por si só preencher seu objetivo. É preciso colar-se fora dela; do contrário, se estará dando a ela maior importância que a tudo mais, e o próprio ser reduzirá suas possibilidades. O exercício exclusivo de uma profissão não dá ao homem a capacidade consciente a que ele aspira, quando se propõe a aperfeiçoar sua vida. Por cima dela há de estar o culto à própria superação, a única profissão que não permite especular, pois quem pretenda fazê-lo se limitará a si mesmo.” (livro bases para sua conduta – p. 21).

A pausa que hoje fazemos em nossas atividades rotineiras, para dedicar esse precioso tempo ao dia da familía no TRE-PI, transcende ao que se haverá de experimentar e viver no ambiente físico com as diversas atividades propostas numa cuidadosa programação, pois, a partir de hoje, é possível sentir o renascer de um novo sentimento e de uma nova cultura de humanização nas relações de trabalho, não só internamente, mas estendendo-se àqueles que indiretamente participam de nossas lutas diárias – nossas famílias.

Que a semente hoje lançada possa produzir muitos frutos e que jamais nos esqueçamos que: “a família é o templo sagrado onde cada ser humano aprende, no seu amor a seus pais e irmãos, a amar a Deus e a seus semelhantes, e é ao mesmo tempo a oficina insubstituível onde se forjam as bases da unidade humana" (da Logosofia)

Com essas breves palavras estendo à Secretaria de Gestão de Pessoas, ao Comitê de Qualidade de Vida e a todas e todos colegas que de forma direta ou indireta contribuíram para a realização desse evento, minhas congratulações pela importância da iniciativa.

Aos familiares das servidoras e dos servidores e a todas as convidadas e todos os convidados, um Fraternal abraço!

Com afeto!

Silvani Maia Resende Santana

Diretora Geral/TRE-PI

Foto: Depositphotos

Acesso rápido