Sala do Ministério Público Eleitoral no TRE-PI funciona em novo local

Sala do Ministério Público Eleitoral no TRE-PI funciona em novo local

A sala da Procuradoria Regional Eleitoral funcionará em um novo local no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE – PI). O espaço, que anteriormente funcionava no térreo do prédio anexo, agora se localiza no primeiro andar do prédio sede.

 

A mudança foi motivada por modificações realizadas nos prédios sede e anexo do TRE – PI. Entre elas, há a construção de um memorial e também a mudança na sala da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB – PI), que também passará a funcionar em outro local.

Saiba mais sobre o Ministério Público Eleitoral

 

O Ministério Público Eleitoral trabalha na defesa do regime democrático e pode atuar das diversas fases do processo eleitoral. A intervenção da instância ocorre, principalmente, na inscrição dos eleitores, convenções partidárias, nos registro de candidaturas, campanhas, propaganda eleitoral, votação e diplomação dos eleitos.

 

O mandato é de dois anos e pode ser prorrogado por um biênio consecutivo. No TRE – PI, o mandato do Procurador Regional Eleitoral, Patrício Noé da Fonseca, encerrou no último dia 30 e o  Procurador da República no Estado do Piauí, Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira, assumirá a função.

 

 

Texto de Kamilo Carvalho - Estagiário

Sob Supervisão de Ana Cândida de Sousa Martins Andrade - DRT 1332/PI

Siga nossas redes sociais @trepiaui

Últimas notícias postadas

Recentes

TRE-Pi mantém sentença do juiz da 15ª Zona que julgou como não prestadas as contas do PHS.

Em sessão realizada na manhã desta segunda-feira(14), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), a unanimidade e em harmonia com o parecer do Procurador Regional Eleitoral, Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira manteve a sentença do juiz da 15ª Zona Eleitoral de Bom Jesus-PI, Élvio Ibson Barreto de Souza Coutinho que julgou como não prestadas as contas do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Diretório Municipal de Redenção do Gurguéia-PI referente ao exercício financeiro de 2016 (Recurso Eleitoral nº 0600460-64.2019.6.18.0000).