TRE - PI realiza mais uma fase de Reuniões do Grupo Trabalho (GT) de Atualização do Manual de Procedimentos Cartorários

TRE - PI realiza mais uma fase de Reuniões do Grupo Trabalho (GT) de Atualização do Manual de Procedimentos Cartorários

Acontece, nesta quarta e quinta-feira (14 e 15), na sala de treinamento da sede do TRE-PI, a segunda fase de Reuniões do Grupo Trabalho (GT) de Atualização do Manual de Procedimentos Cartorários. Nas reuniões, serão analisados e debatidos os novos processos de trabalho nas atividades prestadas pelas zonas eleitorais do Estado.

Da reunião, que é organizada pela Corregedoria do TRE – PI, também participam servidores da Secretaria Judiciária e de Cartórios Eleitorais do Estado. Entre os resultados, estão a apresentação de um novo manual de serviços cartorários, de um aplicativo para celular com o conteúdo desse manual que permitirá que o usuário, o chefe de cartório, envie novas sugestões de alteração e um treinamento com os chefes de cartórios para apresentação do manual.

Na ocasião, foram debatidos pontos relacionados ao descarte de documentos por cartórios e a importância de inserir esses documentos em um sistema informatizado. Ainda para 2019 estão previstas duas reuniões  do GT de Atualização do Manual de Procedimentos Cartorários.

O manual de procedimentos cartorários é o documento que serve de orientação para os trabalhos dos cartórios eleitorais.

 

Texto de Kamilo Carvalho - Estagiário

Sob Supervisão de Ana Cândida de Sousa Martins Andrade - DRT 1332/PI

 

Siga nossas redes sociais @trepiaui

Últimas notícias postadas

Recentes

TRE-Pi mantém sentença do juiz da 15ª Zona que julgou como não prestadas as contas do PHS.

Em sessão realizada na manhã desta segunda-feira(14), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), a unanimidade e em harmonia com o parecer do Procurador Regional Eleitoral, Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira manteve a sentença do juiz da 15ª Zona Eleitoral de Bom Jesus-PI, Élvio Ibson Barreto de Souza Coutinho que julgou como não prestadas as contas do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Diretório Municipal de Redenção do Gurguéia-PI referente ao exercício financeiro de 2016 (Recurso Eleitoral nº 0600460-64.2019.6.18.0000).