TRE-PI mais uma vez é agraciado com Selo Ouro do CNJ

TRE-PI mais uma vez é agraciado com Selo Ouro do CNJ

tre-pi-selo-ouro-cnj-2015-b

Nesta terça-feira (24/11) o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) foi agraciado com o Selo Ouro Justiça em Números, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em reconhecimento aos tribunais que investem na excelência da gestão da informação. Entre os Tribunais Eleitorais do país, apenas o do Piauí e do Sergipe receberam o Selo Ouro. A premiação é distribuída nas categorias Diamante, Ouro, Prata e Bronze.

A solenidade de entrega fez parte da programação do 9º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado ontem (24) em Brasília. O Presidente e o Vice-Presidente do TRE-PI, Desembargadores Edvaldo Moura e Joaquim Santana, participaram do 9º Encontro Nacional do Poder Judiciário, que tem como um dos principais objetivos estabelecer as metas do Judiciário para 2016.   

O Selo Justiça em Números foi criado em outubro de 2013 para fomentar a qualidade dos dados estatísticos do Judiciário, sobretudo referentes ao Relatório Justiça em Números. A ideia é aprimorar a coleta e sistematização dos dados para garantir informações e indicadores confiáveis para a tomada de decisões no processo de planejamento e gestão estratégicos, além de aumentar o acesso público a esses dados.

O secretário-geral do CNJ, Fabrício Bittecourt, destacou que a grande contribuição do Selo Justiça em Números para a população é o uso dos dados estatísticos como insumo para a gestão judiciária. “Se há dez anos pouco se sabia em termos concretos sobre os reais desafios do Judiciário, hoje é possível identificar e reconhecer os grandes avanços quanto à produção, sistematização e divulgação de dados quantitativos e qualitativos referentes ao Poder Judiciário”, salientou.

Últimas notícias postadas

Recentes