Servidores e Servidoras são homenageados na figura de Chefe de Cartório da 34ª Zona Eleitoral

O servidor Francisco das Chagas Barbosa, Chefe do Cartório da 34ª Zona Eleitoral do Piauí, localizado há cerca de 185 Km de Teresina, com jurisdição eleitoral nos municípios de Castelo do Piauí, Buriti dos Montes e Juazeiro do Piauí, em nome dos serventuários da Justiça Eleitoral do Piauí, recebeu homenagem pelos relevantes serviços prestados a essa justiça especializada, ao longo de quase três décadas. 

A homenagem foi prestada na manhã desta sexta-feira (22), durante a solenidade de diplomação dos candidatos eleitos para os cargos majoritários no município de Juazeiro do Piauí (Veja matéria neste site), e foi presidida pelo Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Desembargador José James Gomes Pereira, que se deslocou ao município de Juazeiro do Piauí, especialmente para o evento.

Na ocasião, o homenageado recebeu das mãos do Juiz Eleitoral, Raniere Santos Sucupira, placa alusiva a honraria.

Em seu discurso emocionado, durante o evento, o Presidente José James destacou: “O TRE desloca-se até aqui para prestar homenagem aos servidores da Justiça Eleitoral pela excelência do trabalho desenvolvido, e o fazemos na figura do nosso Chefe de Cartório da 34ª Zona Eleitoral, que veio lá do Tocantins e para cá se desloca e nos presta relevantes serviços. Uma das maiores virtudes que se tem é a da gratidão, e esse é o momento de agradecer aos servidores que tem dedicado seu labor à Justiça Eleitoral. Só é possível uma sociedade equilibrada e de paz com o marco da justiça que media os conflitos e pode resolvê-los quando não possível uma conciliação, e é o servidor que tem um primeiro impacto com a demanda da sociedade, antes da decisão do julgador, prestando um serviço inominável à sociedade”.

O Desembargador James fez questão de frisar sua gratidão aos servidores da Justiça Eleitoral e viu nessa oportunidade desta solenidade a chance de concretizar essa homenagem que não foi possível de ser feita em um momento anterior devido as restrições impostas pela pandemia. 

Na sua fala de agradecimento, Francisco Barbosa disse: “Tenho 28 anos de Justiça Eleitoral e sinto como se eu estivesse começando, ao receber uma honraria desse quilate, das mãos do nosso Presidente, que eu vejo que se importa com o serviço prestado pelos servidores da Justiça Eleitoral”.

 

Fonte: Serviço de Imprensa e Comunicação Social – IMCOS/TRE-PI

D.B./D.A.

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Ícone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido