Juiz Thiago Férrer se despede do TRE-PI

...

Foto da posse do juiz Thiago Férrer
Juiz Thiago Férrer

O Dr. Thiago Mendes de Almeida Férrer participou, na tarde desta quinta-feira(21), da sua última sessão como juiz Membro da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), na categoria de Jurista, cujo mandato transcorreu no período de 21/01/2019 a 21/01/2021.

No final da sessão judiciária ordinária, por videoconferência, o presidente do TRE-PI, desembargador José James Gomes Pereira, enalteceu as qualidades do Dr. Thiago como pessoa e como julgador de notável saber jurídico afirmando que durante esses dois anos o magistrado prestou relevantes serviços a Justiça Eleitoral brasileira e em especial à Justiça Eleitoral do Estado do Piauí. “Um jovem entusiasta jurista por excelência e comprometido com a causa de distribuir Justiça a sociedade brasileira. Nossos relevantes cumprimentos e torcendo para que Vossa Excelência possa retornar a essa Corte e seja reconduzido ao cargo que acaba de entregar”, pontuou o presidente do TRE-PI.

Na sequência, os demais membros da corte e o Procurador Regional Eleitoral, Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira, fizeram uso da palavra para desejar ao Dr. Thiago um breve retorno a esta Corte especializada de justiça e parabenizá-lo pela pessoa culta, agregadora, extremamente elegante e firme nas suas decisões e de aguçado senso de justiça.

Em seguida, o presidente do TRE-PI quebrou o protocolo e passou a palavra ao Secretário das sessões, Walter Shel Alves da Costa Raposo, que agradeceu a oportunidade de falar em um momento tão especial. Em sua fala, o Secretário revelou que o Dr. Thiago é uma pessoa que ele traz dentro do coração, uma amizade que vai se alongar além desse momento e parabenizou o magistrado pelo excelente biênio e pela excelente maneira de conduzir os processos, com muito conhecimento jurídico, e que ele tenha êxito na sua recondução.

Por fim, Dr. Thiago agradeceu a todos pelas palavras de carinho e, em seu discurso de despedida, falou sobre sua trajetória de vida e como juiz membro da Corte Eleitoral Piauiense durante esses dois anos revelando inclusive, que sua relação com o Tribunal é antiga por ter sido no passado estagiário do TRE-PI aprovado em teste seletivo.

Ele pontuou que esses dois anos como membro da corte do TRE-PI foram de muita felicidade e que estava emocionado e comovido com todas as manifestações que ali foram proferidas a seu respeito. No seu entender, mais pela amizade do que realmente pelo merecimento.

Neste sentido, ele afirmou que todos os momentos vividos no TRE-PI vão ficar marcados para sempre na sua vida e na de sua família, porque realmente foi um orgulho ter feito parte desta Corte e se, por acaso, retornar vai ficar muito feliz em poder conviver novamente com todos indistintamente. “Saio de cabeça erguida pela mesma porta que entrei certo de que fiz um bom trabalho e com a consciência tranquila do dever cumprido”. finalizou.

 

F.X.F/D.A

 

Fonte: Serv. de Imp. e Com. Social TRE-PI

Visite nossas redes sociais @trepiaui

 

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Ícone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido