Eleições 2020: Vídeos de treinamento de mensários são disponibilizados em capítulos

. . .

Foto referente material explicativo em vídeo
Mesários

A Coordenadoria do GT Mesários do TRE-PI informa que o GT Mesários Nacional disponibilizou nesta quarta-feira (14) o vídeo de treinamento em capítulos. Em razão da pandemia de Covid-19, a capacitação será realizada pela modalidade a distância (Ead).

Os vídeos de treinamento para os mesários que atuarão nas eleições municipais de novembro de 2020 estão disponíveis no YouTube da Justiça Eleitoral na íntegra e em capítulos:


a) Vídeo de treinamento de mesários (completo): https://youtu.be/MxhJab5SSrg

b) Vídeo de treinamento de mesários (Capítulo 1 - Abertura e instruções): https://youtu.be/tOQmg3onDDY

c) Vídeo de treinamento de mesários (Capítulo 2 - Primeira Etapa: Antes da Votação): https://youtu.be/boZ_M9G2N1s

d) Vídeo de treinamento de mesários (Capítulo 3 - Segunda Etapa: Durante a Votação): https://youtu.be/FMpBvG3kkYs

e) Vídeo de treinamento de mesários (Capítulo 4 - Terceira Etapa: Encerramento da Votação): https://youtu.be/Mx3KEoRGYi8

f) Vídeo de treinamento de mesários (Capítulo 5 - Procedimentos Após o encerramento da Votação): https://youtu.be/eeh915U_iFY


Os referidos links podem ser acessados na página da internet do TRE-PI (https://www.tre-pi.jus.br/eleitor/mesario/treinamento-de-mesarios) dedicada aos mesários.


Os vídeos podem ser utilizados para exibição em eventuais treinamentos presenciais, mas também podem ser encaminhados por WhatsApp aos mesários que já fizeram ou farão treinamento no EaD ou App.


Vale destacar que assistir exclusivamente ao vídeo não gera direito a folgas.

Finalmente, o vídeo Treinamento para Mesários – Eleições 2020, será veiculado na TV Justiça no período de 10/10/2020 a 14/11/2020 nos seguintes dias e horários:

• Segunda: 19h30
• Quarta: 11h00
• Quinta: 20h30
• Sábado: 05h00
• Domingo: 21h

Certificado

Os mesários que tiverem concluído treinamento, nos termos do artigo 98 da Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições) e do parágrafo único do artigo 22 da Resolução-TSE nº 23.611/2019, terão equivalente a um dia de convocação, ou seja, dois dias de folga, junto ao local de trabalho regular.

O certificado de conclusão do treinamento somente terá validade para comprovação de convocação pela Justiça Eleitoral se estiver acompanhado de declaração ou certidão emitida por cartório eleitoral. A declaração de dias trabalhados e de participação em treinamento é fornecida pelo cartório eleitoral ou pelo Portal do TSE, em alguns dias depois de cada turno da eleição.

 


Fonte: Coordenadoria do GT Mesários do TRE-PI

Visite nossas redes sociaias: @trepiaui

Últimas notícias postadas

Recentes