TRE-PI divulga os vencedores do Prêmio Logística das Eleições 2020

Os trabalhos “Estudo Logístico – 69ª Zona Eleitoral”, de Filipe Bacelar Aguiar Carvalho, Allyson Lyel Ribeiro Vasconcelos e Carla Danielle Alencar Santos Morais, na categoria Melhores Iniciativas; e o Cartório da31ª Zona Eleitoral do Piauí, tendo à frente o Juiz Kelson Carvalho Lopes da Silva e as servidoras Eudinaide Aguiar Castro e Exmeraldina Oliveira Guimarães de Castro, na categoria Regularidade do Planejamento foram os grandes vencedores do Prêmio Logística das Eleições Municipais 2020.

O resultado da premiação foi divulgado nesta quarta-feira (16) em solenidade virtual, realizada por meio de plataforma Zoom, com transmissão pelo canal do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) no YouTube.

Em segundo e terceiro lugares, respectivamente, na categoria Melhores Iniciativas, foram premiados os seguintes trabalhos: “Melhoria da Logística de Recolhimento e Transmissão de BU’s – Aumento dos Pontos de Transmissão”, de Conceição de Maria Barros Cruz, Joana Rodrigues de Sousa e Thiago de Araújo Vieira – Cartório da 97ª Zona Eleitoral – em Teresina, presidido pela juíza Lucicleide Pereira Belo; e “Rede de Entregas – Mesário Legal”, de Catarina Eletice Pinho Gomes, Eliane de Moura Oliveira, Márcia Regina da Silva, Marizete Alves Fortes e Bernardo Borges Silva – Cartório da 7ª Zona Eleitoral em Campo Maior, cujo juiz eleitoral é o magistrado Muccio Miguel Meira.

Já na categoria Melhores Iniciativas, em segundo e terceiro lugares foram premiados respectivamente os Cartórios da 4ª Zona Eleitoral em Parnaíba, formado pelos servidores Margareth Alacoque de Amorim, Maria Eliana Vieira de Oliveira Guedes, Nádia Maria Dutra Lages Nunes e Elilton de Souza Carvalho e o magistrado Max Paulo Soares de Alcântara; e da 29ª Zona Eleitoral em Pio IX, composto pelos servidores Sérgio Portela da Costa e Clenilde Pimentel de Alencar e o juiz eleitoral Thiago Coutinho de Oliveira.

A avaliação e julgamento das práticas inscritas foi feita pela Comissão Avaliadora do Prêmio, instituída por meio da Portaria Presidência TRE-PI nº 1082/2020, composta por: Anderson Cavalcanti de Lima – Presidente e Jairo Mendes Soares Martins - Membro, ambos representantes da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-PI; Silvani Maia Resende Santana – Membro, representante da Secretaria de Administração, Orçamento e Finanças – SAOF/TRE-PI; Arsênio Almeida Martins – Membro, representante da Secretaria de Gestão de Pessoas – SGP/TRE-PI; e Marcelo Regis de Vasconcelos - Membro, representante da Corregedoria Regional Eleitoral - CRE/TRE-PI.

O anúncio dos vencedores foi feito pelo Presidente do TRE-PI, Desembargador José James Gomes Pereira, que presidiu a solenidade e destacou a relevância da iniciativa como um reconhecimento do esforço em promover o compartilhamento de boas práticas, concebidas para dar celeridade na apuração das eleições, demonstrando a evolução da maturidade da Justiça Eleitoral do Piauí. “Agradeço a todos, estou feliz em participar dessa solenidade tão relevante e me orgulho em poder dirigir toda essa plêiade de magistrados e funcionários capazes e tão comprometidos com esta causa maior de solidificar a democracia brasileira. Feliz Natal e um Ano Novo de prosperidade”, disse.

Também presente ao evento, o Juiz Auxiliar da Presidência do TRE-PI, Paulo Roberto de Araújo Barros, fez uso da palavra e destacou o desafio enfrentado pela Justiça Eleitoral neste ano, realizando muitos dos seus atos e praticamente todos os seus eventos de forma virtual.

A Diretora Geral Substituta do TRE-PI, Rivelina Remêt Rodrigues da Costa, também discursou e destacou ser aquela uma manhã gloriosa para os servidores da Justiça Eleitoral. “Esse prêmio veio certificar a expertise do nosso corpo de servidores no desempenho dos seus trabalhos, especialmente neste momento em que enfrentamos uma das Eleições mais difíceis da história da Justiça Eleitoral, com pandemia, receio com relação a convocação e a participação dos mesários no pleito, problemas com o sistema Processo Judicial Eletrônico, entre outros, então é um momento de valorização do 1º Grau, com o compartilhamento de boas práticas. Parabenizo a todos os mais de 500 colegas servidores da nossa Justiça Eleitoral”, destacou.

O idealizador da premiação e Secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PI, Anderson Cavalcanti de Lima, corroborou as palavras de Rivelina Remêt afirmando ser este um dia de festa para celebrar um esforço conjunto de todos e comemorar as alegrias de um dos anos mais desafiadores da Justiça Eleitoral. “Queremos, com essa premiação, institucionalizar o conhecimento, fazendo com que qualquer servidor que venha a assumir um determinado cargo nas Zonas Eleitorais possa ter acesso a todo o conhecimento acumulado ao longo dos anos na realização das Eleições. “Nosso objetivo é tornar esse planejamento logístico cada vez mais adequado às necessidades de cada Zona e não fomentar a correria na apuração”, afirmou.

Acompanharam ainda a solenidade virtual, além dos já citados, os Juízes Eleitorais Max Paulo Soares Alcântara e Lucicleide Pereira Belo; o Assessor da Corregedoria Regional Eleitoral do TRE-PI, Márcio Alves Calado; a Secretária de Gestão de Pessoas do TRE-PI, Denise Vieira Berger Miranda; a Secretária de Administração, Orçamento e Finanças do TRE-PI, Silvani Maia Resende Santana; o Secretário Judiciário do TRE-PI, Edmar Holanda Luz; além dos Chefes de Cartório, servidores e colaboradores das 82 Zonas Eleitorais do Piauí.

Esta premiação é uma iniciativa é da Secretaria de Tecnologia da Informação – STI/TRE-PI, regulamentada pela Portaria TRE-PI nº 1081/2020, com o objetivo deidentificar, reconhecer e compartilhar o trabalho dos cartórios eleitorais que planejaram detalhadamente suas ações com vistas a celeridade na apuração das eleições, utilizando para isso práticas já adotadas, ao longo dos anos, pela Justiça Eleitoral, e ainda, contribuindo com inovações.

Está dividida em duas categorias:

Melhores Iniciativas – onde são destacadas as práticas consideradas as mais positivas na logística de apuração das eleições, os quais receberão medalhas e certificados que serão enviados ao Juiz Eleitoral e ao Chefe de Cartório, além de placa concedida à Zona Eleitoral. Nessa categoria são avaliados os critérios de Contribuição Corporativa na qual se verifica o legado na melhoria da logística de apuração utilizada pelas Zonas Eleitorais; de Eficiência no uso de recursos mínimos para concretização dos objetivos com redução de custos das atividades relacionadas à logística de apuração; de Aplicabilidade da reprodução da prática por outras Zonas; de Inovação no seu uso no âmbito da Justiça Eleitoral; e de Sustentabilidade ao promover o uso eficiente dos recursos ambientais ou colaboração em prol do meio ambiente.

Regularidade do Planejamento - que destaca a utilização do sistema MaxLog para o registro das ações práticas desenvolvidas pelas Zonas, referentes aos Pontos de Transmissão, Rotas de Recolhimento de Mídias, Vistorias dos Locais de Votação, Rotas de Recolhimento de Urnas e Aderência do Horário de Transmissão.

Concorreram as premiações os trabalhos inscritos pelas Zonas Eleitorais no período de 16 de novembro a 4 de dezembro, sendo uma inscrição para cada iniciativa considerada exitosa pelo cartório eleitoral, podendo ser mais de uma de cada categoria.

Puderam participar todos os servidores lotados nos cartórios eleitorais, efetivos, requisitados, e colaboradores terceirizados, na categoria Melhores Iniciativas. Na categoria Regularidade do Planejamento a participação dos cartórios foi automática e aferida com base nos dados registrados no sistema MaxLog.

Fonte: Serviço de Imprensa e Comunicação Social – IMCOS/TRE-PI, com informações da STI/TRE-PI.

D.B./D.A.

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Ícone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido