TRE-PI promove Ação de Cidadania e Memória no Colégio das Irmãs
Ação promove a relação institucional da Justiça Eleitoral com a sociedade realizando atividades relacionadas ao conhecimento do Direito, Política, Cidadania e temas relacionados

A Escola Judiciária Eleitoral - EJE, do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), realiza uma Ação de Cidadania, nesta quarta-feira (3/9), no Colégio Sagrado Coração de Jesus (Colégio das Irmãs), localizado na Avenida Frei Serafim, Centro de Teresina - PI, para alunas e alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental.
Na programação palestra da advogada, professora, coordenadora do curso de Direito do Instituto de Ensino Superior - iCEV, Alana Gomes de Medeiros Costa, Mestra em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, graduada em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI); e do coordenador de desenvolvimento e infraestrutura do TRE-PI, Rosemberg Maia Gomes, Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco.
A ação tem o objetivo de promover a relação institucional da Justiça Eleitoral com a sociedade, por meio da realização de atividades relacionadas ao conhecimento do Direito, política, cidadania e temas relacionados.
Esta programação faz parte de um conjunto de ações em cumprimento ao Mapa Estratégico do TRE-PI para 2021-2026, as recomendações da Resolução nº 136/2022 do Conselho Nacional de Justiça e apresentam impacto no Prêmio CNJ de Qualidade.

Escola Judiciária Eleitoral - EJE/TRE-PI
Criada pelo TRE-PI em 16/05/2005, por meio da Resolução nº 104/2005, a Escola Judiciária Eleitoral do Piauí tem como principal objetivo a formação, atualização e especialização de magistrados da Justiça Eleitoral, membros do Ministério Público Eleitoral, servidores desta Justiça Especializada e interessados em Direito Eleitoral, como forma de estimular e propagar os estudos na matéria.
O principal meio de atuação da EJE é a realização periódica de cursos, seminários, palestras, ciclos de debate e Pós-Graduações em Direito Eleitoral, tendo sempre, como pano de fundo, a promoção da disciplina do direito eleitoral e a valorização institucional do TRE-PI.
O foco da escola é a produção e a difusão do conhecimento em direito eleitoral, essencial para manutenção do modelo de Justiça Eleitoral constitucionalmente definido, especialmente em razão do caráter provisório das funções da maioria dos seus operadores institucionais, notadamente magistrados e membros do Ministério Público.
Fonte: Escola Judiciária Eleitoral - EJE/TRE-PI
Arte: Breno Brito - Gráfica/TRE-PI
Donardo Borges - IMCOS/TRE-PI

