Dados de atendimento junho 2025 - Ouvidorias TRE-PI

Números divulgados nesta terça-feira (1/7) indicam as manifestações e os atendimentos prestados as cidadãs e aos cidadãos pelas Ouvidorias desta Justiça Eleitoral

Números divulgados nesta terça-feira (1/7) indicam as manifestações e os atendimentos prestados ...Dados de atendimento junho 2025 - Ouvidorias TRE-PI

Os números de manifestações registradas pela Ouvidoria geral e Ouvidoria da Mulher do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI),no período de 1 a 30 de junho,foram divulgados nesta terça-feira (1/7).

Foram registradas no período, 119 manifestações assim classificadas: Pedido de Informação (102 registros, correspondendo a 85,7% do total); Reclamação (1 registro correspondendo a 0,8% do total); e Solicitação (15 registros correspondendo a 12,6% do total).

O Serviço de Informação ao Cidadão - SIC prestou 102 atendimentos (85,7% dos atendimentos prestados pela Ouvidoria). Dentro dessa área, os assuntos mais abordados foram: “Serviços ao Eleitor” e o assunto recorrente foi a "emissão de certidões eleitorais (certidões de quitação e de crimes eleitorais".

O atendimento presencial foi o meio mais utilizado para entrar em contato com a Ouvidoria, com 52 visitas pessoais registradas, representando um índice de 44%, seguido do aplicativo Whatsapp, com 37 mensagens ou 31% dos atendimentos realizados.

O Tempo Médio de Atendimento do SIC foi de cerca de 19h e o Tempo Médio de Atendimento da Ouvidoria - Geral, considerando todos os tipos de manifestações, foi de 2 dias.

Foram encaminhadas às áreas internas do tribunal (Sede e Zonas Eleitorais), um total de 7 manifestações de eleitores/eleitoras. A Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP foi a área mais requisitada, registrando um total de 3 demandas.

A Ouvidoria classificou 15 manifestações no assunto LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados, todas relacionadas à confirmação de dados pessoais devido a mensagem de divergência no site do TRE-PI.

O Índice de Satisfação resultou em 86,27% (classificação Ótimo/Bom nos quesitos Clareza, Qualidade e Tempo de Resposta) em 17 avaliações recebidas.

O Índice de Resolubilidade, ou seja, a relação entre as demandas atendidas e as demandas com tramitação no período, resultou em 96%.

O canal Ouvidoria da Mulher não realizou acolhimento no mês de junho de 2025.

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Papel da Ouvidoria

A Ouvidoria do TRE-PI atua na defesa dos direitos e interesses dos cidadãos, contribuindo para o aperfeiçoamento dos serviços prestados no âmbito da instituição e no fortalecimento da Democracia, a partir da participação indispensável da sociedade.

Dentre suas atribuições está o atendimento à Lei de Acesso à Informação, por meio do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), regulamentada, na esfera do TRE-PI pela Resolução TRE-PI nº 250, de 7 de agosto de 2012.

Composição

A Ouvidoria do TRE-PI é composta por:

Ouvidora Eleitoral titular: Juíza da 1ª Zona Eleitoral, Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho

Ouvidora da Mulher: Juíza Auxiliar da Corregedoria, Melissa de Vasconcelos Lima Pessoa

Ouvidor Eleitoral substituto: Juíza do TRE-PI, Keylla Raniere Lopes Teixeira Procópio

Servidoras efetivas e servidor efetivo: Mara Jordane Silva Pinto e Expedito Pereira da Silva Filho

Colaboradora: Franciele Ramos e Ingrid Mayara Sousa dos Santos

Canais de Atendimento:

OUVIDORIA

Whatsapp: (86) 2107-9677

Telefones: (7h às 14h): 0800 086 0086; (86) 2107-9678

E-mail: ouvidoria@tre-pi.jus.br

Formulário eletrônico: https://sei.tre-pi.jus.br/ouvidoria/

Atendimento presencial (7h às 13h): Sala da Ouvidoria, andar térreo, Edifício João Crisóstomo da Rocha Sobral (sede do TRE-PI), Praça Desembargador Edgar Nogueira, s/n, Cabral, Teresina – PI

OUVIDORIA DA MULHER

Whatsapp e Telefone: (86) 2107-9652 (Segunda a Sexta, 7h às 13h)

E-mail: ouvidoriadamulher@tre-pi.jus.br

Fonte: Ouvidoria e Ouvidoria da Mulher/TRE-PI

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Donardo Borges - IMCOS/TRE-PI

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