Concurso Justiça Eleitoral: Resultado final prova discursiva Analista Judiciário
Diário Oficial da União desta quarta (12/3) traz também convocações para a avaliação biopsicossocial e para o procedimento de heteroidentificação

Foi publicado na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (12/3), o edital do resultado final da prova discursiva, realizada somente para o cargo de analista judiciário do Concurso Público Nacional Unificado da Justiça Eleitoral (CPNUJE).
Nessa oportunidade, candidatas e candidatos que solicitaram concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência (PcD) foram convocados para a avaliação biopsicossocial. Além disso, consta do documento a convocação das pessoas que se declararam negras e indígenas para o procedimento de heteroidentificação, também para o cargo de analista judiciário.
As provas do concurso ocorreram no dia 8 de dezembro de 2024 para os cargos de analista judiciário e de técnico judiciário. As nomeações estão previstas para julho deste ano.
Concurso Unificado da Justiça Eleitoral
Considerado um dos maiores concursos da história da Justiça Eleitoral, o TSE Unificado contou com 637.655 inscrições homologadas, sendo 344.004 para o cargo de técnico judiciário e 293.651 para o cargo de analista judiciário.
O concurso oferece 412 vagas, distribuídas entre os 26 tribunais regionais eleitorais (TREs) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Do total de vagas, 126 são para o cargo de analista judiciário e 286 para o cargo de técnico judiciário. Haverá, ainda, formação de cadastro reserva.
Acesse outras informações na página do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca responsável pela realização do certame.
Fonte e foto: TSE com edições do Serviço de Imprensa e Comunicação Social - IMCOS/TRE-PI
AN/EM, MM - TSE
Donardo Borges - IMCOS/TRE-PI