Prorrogado prazo para submissão de artigos a revista Estudos Eleitorais

A nova edição contará com textos sobre as Eleições Municipais 2024 e os textos poderão ser encaminhados até o dia 16 de maio

A nova edição contará com textos sobre as Eleições Municipais 2024 e os textos poderão ser encam...Prorrogado prazo para submissão de artigos a revista Estudos Eleitorais

A Escola Judiciária Eleitoral - EJE, do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE) torna pública a prorrogação do prazo para a submissão de artigos científicos para compor o volume 19, número 1, de 2025 da revista Estudos Eleitorais.

O novo prazo para submissão é o dia 16 de maio de 2025 até às 23h59min daquela data, conforme estabelecido no Edital de Chamamento Público nº 4/2025.

Nesta edição, a revista receberá preferencialmente artigos científicos que versarem sobre as Eleições Municipais de 2024, com o objetivo de fomentar a produção acadêmica e fortalecer o debate no campo do Direito Eleitoral e da democracia.

Estão convidados a participar da publicação, magistradas e magistrados, servidoras e servidores pesquisadoras e pesquisadores, docentes e discentes do Direito Eleitoral, com o objetivo de contribuir para o aprendizado e o aprofundamento de temas jurídicos nessa área especializada, com o consequente fortalecimento da democracia e da pesquisa no campo eleitoral.

Revista Estudos Eleitorais

A Revista Estudos Eleitorais tem divulgado artigos, predominantemente nas áreas de Direito Eleitoral, Direito Político e Direito Partidário, com o fim de proporcionar à comunidade acadêmica e aos estudiosos da área subsídios jurídicos e teóricos confiáveis.

Sua missão é contribuir para os debates sobre a cidadania, a democracia, o processo eleitoral, o pluralismo político, o exercício dos direitos políticos, a participação político-partidária e temas correlatos.

É publicada desde 1997, com periodicidade semestral, e desde 2008 sua edição e divulgação está a cargo da EJE/TSE.

A página da revista Estudos Eleitorais também está disponível nos idiomas inglês e espanhol e pode ser acessada pelo site do TSE (https://www.tse.jus.br/o-tse/escola-judiciaria-eleitoral/publicacoes/revista-estudos-eleitorais-portugues)

Fonte: EJE/TSE

Arte: TSE

Donardo Borges - IMCOS/TRE-PI

Acesso rápido