Roda de Conversa celebra Instituição dos Cursos Jurídicos no Brasil
..

Uma Roda de Conversa em alusão ao Dia da Magistrada e do Magistrado, Dia da/do Estudante, e Dia da Instituição dos Cursos Jurídicos no Brasil (11/8), data da inauguração da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, em São Paulo e da Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, em 1827, pelo imperador Dom Pedro I, será promovida pela Escola Judiciária Eleitoral - EJE, do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), nesta quinta-feira (15/8), a partir das 8h, no Plenário Desembargador Heli Ferreira Sobral, do prédio Sede do TRE-PI. O evento também será transmitido, ao vivo, pelo canal do tribunal no YouTube.
O evento tem como objetivos fazer memória da importância do dia 11 de agosto para o Poder Judiciário em nosso País e para o Estado Democrático de Direito e evidenciar o papel da Justiça Eleitoral e suas especificidades, concretizando a importante função desta Justiça Especializada como instrumento na construção da cidadania.
Além das magistradas e magistrados, servidoras e servidores, estagiárias e estagiários que compõem a Justiça Eleitoral no Piauí, a iniciativa também contará com a participação de estudantes do curso de Direito do Instituto de Ensino Superior - iCEV.
Segundo o Diretor da EJE/TRE-PI, Juiz Titular da Corte Eleitoral, Nazareno César Moreira Reis, esta Roda de Conversa será enriquecedora e proporcionará uma oportunidade de enriquecimento da atividade jurisdicional, além de promover a aproximação com a sociedade, por meio do compartilhamento de conhecimento acerca dos direitos fundamentais consagrados na Constituição Federal.
Fonte: Escola Judiciária Eleitoral - EJE/TRE-PI
Arte: Breno Brito - Gráfica/TRE-PI
Rita Rufino - EJE/ Donardo Borges - IMCOS/TRE-PI