Veja os dados de abril 2024 - Ouvidoria e Ouvidoria da Mulher

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A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI)divulgou no final da manhã desta quinta-feira (16/5) os dados das manifestações registradas naquela unidade no período de 1º a 3de abril de 2024.

Foram registradas no decorrer daqueles 30 dias 289 manifestações assim classificadas: Pedido de Informação (240); Denúncia (8); Reclamação (8) e Solicitação (33).

O Serviço de Informação ao Cidadão - SIC prestou 240 atendimentos (83% dos atendimentos prestados pela Ouvidoria). Dentro dessa área, o assunto mais abordado foi: “Serviços ao Eleitor” (alistamentos, 2ª Via, revisão, transferências, emissão de certidões), com índice de 82 % dos pedidos de informação registrados.

O Tempo Médio de Atendimentodo SIC foi de dois dias e seis horas e o Tempo Médio da Ouvidoria, considerando todos os tipos de manifestações, foi de 15 horas e 58 minutos.

Foram Encaminhadasàs áreas internas do tribunal (Sede e Zonas Eleitorais), um total de 32 manifestações de eleitores/eleitoras, duas das quais, ainda se encontram tramitando e as outras 30 foram prontamente atendidas. A Secretaria de Tecnologia da Informação foi a área mais requisitada, registrando um total de oito atendimentos.

O Índice de Resolubilidade, ou seja, a relação entre as demandas atendidas e as demandas com tramitação no período, resultou em 97%.

A Ouvidoria classificou 33 manifestações no assunto LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados - Requisição de Titular de Dados Pessoais, com solicitação de confirmação de dados pessoais, tendo em vista mensagem de divergência entre os dados acessados pela eleitora/eleitor e aqueles dados constantes na base de dados do site da Justiça Eleitoral.

O Índice de Satisfação resultou em 92,86 % (classificação Ótimo/Bom nos quesitos Clareza, Qualidade e Tempo de Resposta). A Ouvidoria não divulgou dados quanto a avaliação dos ServiçosPrestados.

O canal Ouvidoria da Mulher não registrou manifestações no mês de abril de 2024.

Papel da Ouvidoria

A Ouvidoria do TRE-PI atua na defesa dos direitos e interesses dos cidadãos, contribuindo para o aperfeiçoamento dos serviços prestados no âmbito da instituição e no fortalecimento da Democracia, a partir da participação indispensável da sociedade.

Dentre suas atribuições está o atendimento à Lei de Acesso à Informação, por meio do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), regulamentada, na esfera do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí pela Resolução TRE-PI nº 250, de 7 de agosto de 2012.

Composição

A Ouvidoria do TRE-PI é composta por:

Ouvidor Eleitoral: Juiz Membro Titular do TRE-PI, Kelson Carvalho Lopes da Silva

Ouvidora da Mulher: Juíza Auxiliar da Corregedoria Eleitoral, Melissa de Vasconcelos Lima Pessoa

Servidores efetivos: Mara Jordane Silva Pinto e Expedito Pereira da Silva Filho

Estagiária: Emanuelly End Marques da Silva

Colaboradora: Franciele Ramos

Canais de Atendimento:

OUVIDORIA

WhatsApp: (86) 2107-9677

Telefones: (7h às 13h): 0800 086 0086; (86) 2107-9677; (86) 2107-9678

E-mail: ouvidoria@tre-pi.jus.br

Formulário eletrônico:

https://sei.tre-pi.jus.br/ouvidoria/

Atendimento presencial (7h às 13h): Sala da Ouvidoria, andar térreo, Edifício Sede TRE-PI João Crisóstomo da Rocha Sobral, Praça Desembargador Edgar Nogueira, s/n, Cabral, Teresina – PI

OUVIDORIA DA MULHER

WhatsApp e Telefone: (86) 2107-9652

E-mail: ouvidoriadamulher@tre-pi.jus.br

Fonte:Ouvidoria do TRE-PI

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Donardo Borges-IMCOS/TRE-PI



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