TRE-PI inaugura Pontos de Inclusão Digital em Eliseu Martins e Landri Sales nos dias 17 e 18 de outubro
As inaugurações ocorrerão nos dias 17 e 18 de outubro

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) inaugurará pontos de inclusão digital nos municípios de Eliseu Martins e Landri Sales, nesta quarta(17) e quinta (18), respectivamente. As unidades serão implantadas por meio do programa Justo Acesso, que busca promover o acesso à Justiça, à inclusão digital e à cidadania por meio de pontos de acesso à Justiça nos municípios que não são sede de comarcas.
O Chefe da Seção de Orientação às Zonas Eleitorais, Inspeções e Correições - SEOZIC/TRE-PI, Hugo Leonardo Ferreira Leite, ministrou treinamento para as/os servidores/servidoras municipais que atuarão nos Pontos Digitais. A capacitação ocorreu na manhã desta segunda-feira (16), na sede do Tribunal de Justiça do Piauí - TJPI.
A servidora Maria Guilherme, da Seção de Apoio ao Usuário - SEAU/Coordenadoria de Suporte Técnico - COSUT/Secretaria de Tecnologia da Informação - STI/TRE-PI é a responsável pela preparação e montagem dos equipamentos de microinformática e kit biométrico, e o servidor Isael Cardoso das Chagas, da Seção de Voto Informatizado - SEVIN/STI/TRE-PI, é o responsável pela instalação destes equipamentos nos pontos de atendimento do projeto Justo Acesso.
Entre os serviços disponibilizados nos Pontos estão: alistamento eleitoral, inclusão do nome social, emissão de certidões, identificação dos locais de votação, impressão do título e multa eleitoral. Os mesmos serviços prestados nas Zonas Eleitorais.
Além de Eliseu Martins e Landri Sales, o TRE-PI também possui pontos de inclusão digital nos municípios de Palmeiras, Santa Filomena e São Félix do Piauí, inaugurados este ano.
O Justo Acesso é uma iniciativa do TJ-PI que agrega, em um só lugar, os serviços do TRE-PI, TJPI, Tribunal Regional do Trabalho - TRT, Secretaria de Segurança Pública, DETRAN, Agespisa, dentre outros parceiros.
Fonte: TJ-PI
Foto: Equipe do Cartório da 67ª Zona Eleitora - Manoel Emídio, em Eliseu Martins, com servidores do TJPI
J.A.