Conheça e siga os perfis oficiais da Justiça Eleitoral nas principais redes sociais

Veículos da Justiça Eleitoral ajudam cidadãs e cidadãos a se informarem sobre tudo o que acontece nas eleições

...Conheça e siga os perfis oficiais da Justiça Eleitoral nas principais redes sociais

O Portal do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) é uma fonte importante de informações sobre o processo eleitoral, as legislações vigentes e os diversos serviços disponibilizados pela Justiça Eleitoral. O portal abrange um grande número de informações, incluindo informações sobre como regularizar o título de eleitor, como votar e como acompanhar os resultados das eleições.

O TRE-PI também está presente nas redes sociais, por meio das quais oferece informações corretas e de qualidade sobre o processo eleitoral. As redes sociais são uma importante ferramenta de comunicação que permite ao TRE-PI aproximar-se de seus públicos-alvo, incluindo cidadãos, especialistas do mundo jurídico, estudantes e pesquisadores.

Conteúdos diários são disponibilizados no Instagram (@trepiaui), no Facebook (trepiaui), no microblog X (@trepiaui) e no canal do Tribunal no YouTube (justicaeleitoralpiauiense).

Além disso, o Portal do TRE-PI e do TSE oferecem uma série de serviços on-line gratuitos que facilitam a vida das pessoas que buscam a Justiça Eleitoral. Na seção Serviços ao Eleitor, no lado direito da página de abertura do site, por exemplo, a pessoa interessada pode pesquisar o local de votação, ver o número do título e verificar a situação eleitoral, entre outros.

Canais de informações

Os cidadãos brasileiros que queiram obter informações diversas sobre as eleições poderão acessar as novidades da JE por meio do chatbot do TSE no WhatsApp (assistente virtual) e do canal do Tribunal no Telegram.

O chatbot do TSE no WhatsApp presta esclarecimentos e fornece informações relevantes sobre o processo eleitoral em tempo real. Por meio do chatbot, usuários(as) cadastrados recebem checagens sobre notícias falsas e informações acerca dos serviços da Justiça Eleitoral.

Para ter acesso ao  serviço, basta que o(a) eleitor(a) adicione o telefone +55 61 9637-1078 à lista de contatos do WhatsApp ou acesse por meio do link wa.me/556196371078. Aí é só mandar uma mensagem para o assistente virtual.

O TSE também criou um perfil oficial no Telegram. Para se inscrever, basta baixar o Telegram nas lojas de aplicativos e procurar pelo perfil @tsejus. É importante observar o símbolo azul que identifica o canal verificado. Para quem já tem o aplicativo, basta clicar no link http://t.me/tsejus.Ainda é possível obter informações eleitorais no aplicativo e-Título, que pode ser baixado para as plataformas Android e iOS, nas respectivas lojas virtuais.

Fonte: TSE
J.A.

Acesso rápido