Prorrogado! 2º Censo do Poder Judiciário

...

...

Foi prorrogado até o próximo dia 30 de junho, o 2º Censo do Poder Judiciário2023, realizado em todo o País, pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ, por meio de formulários eletrônicos disponibilizados a magistradas(os) e servidoras(es) de todos os tribunais e Conselhos que compõem o Judiciário brasileiro.

Os questionários podem ser acessados pelo link abaixo, mediante a entrada do código único de acesso do TRE-PI:

https://www.cnj.jus.br/censo-do-poder-judiciario/

Código de acesso único: Verifique junto ao TRE-PI

A medida deve-se ao fato da participação de todo o Poder Judiciário ainda está abaixo de 20%.

O Censo é uma iniciativa que tem como principal objetivo traçar o perfil e ouvir a opinião de magistradas(os) e servidoras(es) de todos os Tribunais e Conselhos que compõem o Poder Judiciário brasileiro. Com base no diagnóstico que será produzido, o Conselho Nacional de Justiça poderá desenvolver políticas públicas voltadas à melhoria das condições de trabalho e ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Cada questionário deverá ser respondido – de forma anônima – por meio de acesso único para cada CPF previamente cadastrado. Conselhos e tribunais já enviaram até o dia 10 de abril as informações necessárias para que o CNJ inscrevesse os participantes. São questões de múltipla escolha que levam entre cinco e 10 minutos para serem preenchidas.

O formulário destinado à magistratura possui 63 questões que tratam sobre o tribunal ou o conselho em que atuam, além de informações funcionais, pessoais e sobre sua atuação no Poder Judiciário. Já o questionário voltado a servidores e servidoras aborda, com 48 questões, informações funcionais e pessoais, teletrabalho, além de dados sobre a corte ou conselho em que atuam.

As magistradas, os magistrados, servidoras/servidores poderão emitir sua opinião sobre as políticas de pessoal dos respectivos tribunais e também as ações de outras instituições e atores do Poder Judiciário.

O sigilo das informações e o cumprimento da Lei n. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD) estão garantidos. Não haverá divulgação de dados individuais, mas apenas resultados agregados com base em resultados e dados estatísticos.

A pesquisa é direcionada ao quadro da ativa. No caso de servidoras e servidores, incluem-se os cedidos ou requisitados para o tribunal ou o conselho ou outros órgãos da administração pública; e os comissionados sem vínculo.

Os dados coletados traçarão o perfil e a opinião de juízas/juízes e servidoras(es) sobre a carreira e o ambiente de trabalho, além de outras questões relevantes para o monitoramento das políticas judiciárias em curso, e também serão utilizados na atualização do perfil da magistratura e do quadro funcional da Justiça brasileira.

A participação do público alvo é essencial para manter o registro histórico do perfil da magistratura e do quadro de trabalhadores do Judiciário, uma vez que os resultados também devem contribuir para melhorar a prestação dos serviços da Justiça.

O 1.º Censo do Poder Judiciário foi realizado em 2013.

É possível acompanhar a evolução diária do percentual de respostas de cada Tribunal e Conselho por meio do ?Censômetro? disponível em: https://www.cnj.jus.br/censometro

Mais informações poderão ser obtidas junto ao Departamento de Pesquisas Judiciárias pelo e-mail:

censo@cnj.jus.br

Fonte: CNJ com adaptações do Serviço de Imprensa e Comunicação Social - IMCOS/TRE-PI

Arte: CNJ

Lenir Caminura, Thaís Cieglinski-Agência CNJ de Notícias

Donardo Borges - IMCOS/TRE-PI

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Ícone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido