Comissão Apuradora emite Zerésima do Totalizador
...

Neste sábado (01), véspera das Eleições 2022, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), através da sua Comissão Apuradora, composta por três de magistrados e magistradas, realizou a emissão do Relatório Zerésima do Sistema de Gerenciamento da Totalização dos Resultados (SISTOT), em cerimônia pública, realizada no Salão Verde, do Edifício Sede do TRE-PI.
A emissão do documento comprova a inexistência de votos computados no referido sistema que fará totalização das Eleições Gerais. .
A cerimônia foi aberta pelo Vice - Presidente e Corregedor do TRE-PI e Presidente da Comissão, Desembargador José James Gomes Pereira, que passou a palavra ao Secretário de Tecnologia da Informação do tribunal, Anderson Cavalcanti de Lima, para explicar os procedimentos às autoridades presentes e iniciar os procedimentos.
Participaram do evento público de auditoria os membros da citada Comissão, além do Des. James; os Juízes Membros do TRE-PI, Kelson Carvalho Lopes da Silva e Thiago Mendes de Almeida Férrer.
Presentes ainda o Procurador Regional Eleitoral, Marco Túlio Lustosa Caminha; os Juízes Auxiliares da Presidência e da Corregedoria, Valdemir Ferreira dos Santos e Maria Luíza de Moura Mello e Freitas; o Diretor Geral, Danilo Carvalho Franco Pereira; a Assessora Jurídica da Presidência, Denise Vieira Berger Miranda; a Secretária de Administração, Orçamento e Finanças e Coordenadora do Comitê Gestor de Políticas de Gênero do TRE-PI, Silvani Maia Resende Santana; e as servidoras e os servidores, Raquel Torres Dantas Modesto; Álvaro Jaffé Cruz Barros; e Norberto Mendes Pessoa Filho.
Compareceram também ao ato de Emissão da Zerésima do Totalizador, o representante do Diretório Estadual do Partido Liberal, José Rógeres Pereira Marculino Filho; e o representante da coligação “Vamos Mudar o Piauí”, Antônio André Rosado Rocha;
Representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil, fiscais, delegados e delegadas dos partidos, das federações de partidos, das coligações, entidades fiscalizadoras e profissionais da imprensa foram convidados pela Comissão Apuradora das Eleições do Regional piauiense para acompanhar a cerimônia.
Esta cerimônia de verificação dos sistemas eleitorais está fundamentada nos artigos 196 e 197 da Resolução TSE nº 23.669/2021.
Fonte: Comissão Apuradora do TRE-PI
Foto: Kamilo Carvalho - IMCOS/TRE-P
J.A./K.C./D.B.