Veja os dados da Ouvidoria do TRE-PI referentes a julho

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...Veja os dados da Ouvidoria do TRE-PI referentes a julho

A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) divulga os dados do trabalho desenvolvido pela unidade no período de 1 a 31 de julho de 2022, referentes às demandas dos cidadãos junto ao canal de Justiça Especializada.

Ao longo dos 31 dias foram registradas 120 manifestações assim classificadas: Pedido de Informação (95); Solicitação de Providências (14); e Denúncia (06); Reclamação (05). O Índice de Resolutividade, ou seja, a relação entre os atendimentos com andamento fechado ou concluído e os atendimentos com tramitação no período foi de 98%.

O Serviço de Informação ao Cidadão - SIC permanece como o mais demandado e prestou 95 atendimentos (79%). Dentro dessa área, o tópico mais abordado foi “Serviços ao Eleitor”, com dúvidas sobre o processo de inscrição de mesário voluntário e eleições oficiais. A Ouvidoria recebeu 11 manifestações. Na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o titular do cadastro solicitou confirmação dos seus dados pessoais, tendo em vista mensagem de divergência no site do Tribunal.

O WhatsApp foi o canal de atendimento mais usado pelas cidadãs e cidadãos para entrar em contato com a Ouvidoria do TRE-PI, correspondendo a 43% do total. A média de tempo de atendimento do SIC foi de 6 horas e o Tempo Médio Geral, considerando todos os tipos de manifestações, foi de 1 dia.

Foram encaminhadas um total de 14 manifestações de eleitores às áreas internas do tribunal (Sede e Zonas Eleitorais) para providências. Dessas demandas, todas foram devidamente atendidas. Além disso, o Índice de Satisfação resultou em 93% (classificação Ótimo/Bom nos quesitos Clareza, Qualidade e Tempo da resposta), o serviço prestado pela Ouvidoria foi avaliado por 25 pessoas.

Papel da Ouvidoria

A Ouvidoria do TRE-PI atua na defesa dos direitos e interesses dos cidadãos, contribuindo para o aperfeiçoamento dos serviços prestados no âmbito da instituição e no fortalecimento da Democracia, a partir da participação indispensável da sociedade.

Dentre suas atribuições está o atendimento à Lei de Acesso à Informação, por meio do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), regulamentada, na esfera do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí pela Resolução TRE-PI nº 250, de 7 de agosto de 2012.

Composição

A Ouvidoria do TRE-PI é composta pela Ouvidora Eleitoral, Lucicleide Pereira Belo, e pelo Ouvidor Substituto, Thiago Mendes de Almeida Férrer; ambos Juízes do TRE-PI; pelos servidores efetivos, Mara Jordane Silva Pinto e Expedito Pereira da Silva Filho; e pela estagiária Ingrid Mayara Sousa dos Santos.

Canais de Atendimento:

E-mail: ouvidoria@tre-pi.jus.br

Telefones: (7h às 13h): 0800 086 0086; (86) 2107-9677; (86) 2107-9678

Formulário eletrônico:

https://sei.tre-pi.jus.br/sei/controlador_externo.php?acao=ouvidoria&id_orgao_acesso_externo=0

Site da Ouvidoria:

https://www.tre-pi.jus.br/o-tre/ouvidoria/index

Fonte: Ouvidoria do TRE-PI

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