Ouvidoria do TRE-PI publica dados de Março 2022

A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) divulgou na última quarta-feira (6) os dados do trabalho desenvolvido pela unidade no período de 1 a 31 de março de 2022.
Neste mês de março foram realizados 439 atendimentos classificados nos seguintes tipos: Pedido de Informação (387); Elogio – 1; Reclamação (18); Solicitação de Providências (33). O Índice de Resolutividade, ou seja, o percentual entre atendimentos e período de tramitação, foi de 98,45%.
As 33 solicitações de providência recebidas, relacionaram-se a confirmação de dados pessoais de titular constantes no Cadastro Nacional de Eleitores, tendo em vista eventual mensagem de divergência com os dados constantes no site do TRE-PI ou Tribunal Superior Eleitoral – TSE. Essas solicitações foram classificadas como Requisição de Titular de Dados Pessoais, cujo registro e tramitação são regulamentados pela Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD.
O Serviço de Informação ao Cidadão - SIC foi o mais demandado, com 387 atendimentos (88% dos atendimentos prestados pela Ouvidoria); e dentro dessa área, o tópico mais abordado foi “Serviços ao Eleitor”, principalmente através de dúvidas sobre os procedimentos de alistamento eleitoral (1º título), transferência e regularização de situação eleitoral.
O Whatsapp foi o canal de atendimento mais usado pelos cidadãos no mês de referência para entrar em contato com a Ouvidoria do TRE-PI, correspondendo a 55%; seguido do e-mail (22%); o telefone (15%) e do formulário eletrônico (7,5%); e o atendimento presencial com 0,5%.
A média de tempo de atendimento do SIC foi de 12 horas e o tempo médio geral, considerando todos os tipos de manifestações, foi de 24h42min. O índice de satisfação foi avaliado por 66 cidadãos/cidadãs e chegou a 93%.
Participação em eventos
A unidade participou dos seguintes eventos: Reunião Virtual de Comissão – Competências Gerenciais e Reunião Virtual sobre o sistema Radar Eleições 2022 – ambas em dia 17 de março; Reunião Virtual para acompanhamento das estratégias do Comitê Diretivo de Tecnologia da Informação – dia 31 de março.
A Ouvidoria do TRE-PI é composta pelo Ouvidor Eleitoral, Teófilo Rodrigues Ferreira; Ouvidora Eleitoral Substituta, Lucicleide Pereira Belo; ambos Juízes do Pleno do TRE-PI; pelos servidores efetivos, Mara Jordane Silva Pinto e Expedito Pereira da Silva Filho; e pela estagiária Ingrid Mayara Sousa dos Santos.
Canais de Atendimento:
Whatsapp: (86) 2107-9677
E-mail: ouvidoria@tre-pi.jus.br
Telefones (7h às 13h):0800 086 0086 ; (86) 2107-9678
Formulário eletrônico:https://sei.tre-pi.jus.br/sei/controlador_externo.php?acao=ouvidoria&id_orgao_acesso_externo=0
Site da Ouvidoria: https://www.tre-pi.jus.br/o-tre/ouvidoria/index
Atendimento presencial: Sala da Ouvidoria, piso térreo do Edifício João Crisóstomo da Rocha Cabral, Sede do TRE-PI, localizado na Praça Desembargador Edgar Nogueira, s/n, bairro Cabral, Teresina – Piauí, CEP_64000-830.
Fonte: Ouvidoria do TRE-PI
D.B.