TRE-PI aprova novo Plano Estratégico para o ciclo 2021-2026

Missão, visão, valores e atributos do eleitoral piauiense nortearão suas ações nos próximos cinco anos

Foto referente matéria planejamento 2021 a 2026 do TRE-PI TRE-PI aprova novo Plano Estratégico para o ciclo 2021-2026
Novo planejamento

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), em sessão plenária virtual ocorrida nesta semana, aprovou o seu novo Plano Estratégico para o ciclo 2021-2026.

A corte aprovou a atualização da missão, visão, valores e os objetivos estratégicos que nortearão as ações a serem implantadas durante o período pela Justiça Eleitoral piauiense.

Conheça os novos direcionadores estratégicos:

Missão – “garantir um processo eleitoral legítimo, seguro e transparente para fortalecer a democracia”;

Visão – “consolidar a credibilidade na gestão do processo eleitoral”;

Valores – “transparência; comprometimento; inovação; sustentabilidade; ética; e valorização das pessoas”.

A formulação do novo Plano Estratégico doTribunal Regional Eleitoral do Piauí segue diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na Resolução n.° 325/2020.

Planejamento integrado e participativo

O novo plano foi fruto de intenso trabalho. Foram realizadas pesquisas junto aos servidores e servidoras do quadro, aos magistrados e à sociedade, as quais nortearam a consecução do novo plano. Além disso, e com base nas consultas realizadas, foi realizado um intenso curso de "Elaboração de Planejamento Estratégico", por meio de videoconferência, que teve como objetivo capacitar servidores e gestores do TRE-PI com conhecimentos necessários para elaboração de um Plano Estratégico.

Durante as várias reuniões, gestores e servidores de diversas unidades do tribunal debateram os pontos levantados nas pesquisas realizadas, afinando-os com a estratégia institucional do TRE-PI, e propondo ações de aperfeiçoamento com vistas ao alcance da excelência na gestão estratégica da Justiça Eleitoral no Estado.

Tópicos como gestão de competências e do conhecimento; o reconhecimento e incentivo aos servidores; questões orçamentárias; força de trabalho versus número de demandas; processos de capacitação, infraestrutura física; comunicação interna e externa; continuidade dos projetos estratégicos; dentre outros pontos, foram debatidos e analisados pelos servidores de diversas unidades como a Corregedoria Regional Eleitoral - CRE; Diretoria Geral - DG; Secretaria Judiciária - SJ; Secretaria de Administração, Orçamento e Finanças - SAOF; Secretaria de Tecnologia da Informação - STI; Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP; Coordenadoria de Controle Interno - COCIN; Serviço de Imprensa e Comunicação Social - IMCOS; Escola Judiciária Eleitoral - EJE; OUVIDORIA e Zonas Eleitorais, durante a realização do curso.

A Assessoria de Planejamento e Gestão Estratégica - ASPLAN do TRE-PI, no momento, está consolidando as informações e elaborando material gráfico contendo todas os detalhes do novo Plano Estratégico, a ser posteriormente divulgado.

Fonte: Asplan e Serviço de Imprensa e Comunicação Social

D.A

Siga nossas redes sociais: @trepiaui

Acesso rápido