Ouvidoria do TRE-PI apresenta Informe sobre suas atividades em janeiro de 2021
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A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), que tem como Ouvidor o Juiz Aderson Antônio Brito Nogueira, membro da Corte do TRE-PI, vem mantendo em pleno funcionamento todos os seus canais de comunicação com os cidadãos eleitores piauienses, notadamente nesse momento de distanciamento social para conter a propagação da Covid-19.
Segundo a Ouvidoria da Justiça Eleitoral do Piauí foram registradas 195 manifestações, no período de 1º a 31 de janeiro de 2021, apresentando Índice de Resolutividade de 99,5%.
O Serviço de Informação ao Cidadão - SIC foi o serviço mais demandado, com 169 atendimentos (87%), e o assunto mais abordado foi “Serviços ao Eleitor”, principalmente dúvidas sobre alistamento, regularização de situação e justificativa eleitoral, com 157 atendimentos (81%).
O canal de atendimento mais procurado foi o e-mail (62%), seguido pelo formulário eletrônico (20%) e telefone (13%). Vale registrar, ainda, que esta Ouvidoria recebeu 4 manifestações por intermédio da Ouvidoria do Conselho Nacional de Justiça.
O Tempo Médio de Atendimento do SIC foi de 12h e o Tempo Médio Geral, considerando todos os tipos de manifestações, foi de 3 dias.
Sobre a Ouvidoria
A Ouvidoria da Justiça Eleitoral do Piauí atua na defesa dos direitos e interesses dos cidadãos, contribuindo com o aperfeiçoamento dos serviços prestados e o fortalecimento da Democracia a partir da participação indispensável da sociedade. Dentre suas atribuições está o atendimento à Lei de Acesso à Informação, por meio do Serviço de Informação ao Cidadão - SIC, regulamentada no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí pela Resolução TRE-PI nº 250, de 7 de agosto de 2012.
Fonte: Ouvidoria do TRE-PI
D.A/F.X.F
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