Prêmio Logística das Eleições – Eleições 2020

As três melhores iniciativas adotadas pelos servidores e colaboradores, lotados em Zonas Eleitorais, na logística de apuração das eleições e no registro dessas informações no Sistema de Acompanhamento da Logística de Apuração das Eleições, serão premiados em cerimônia a ser realizada por meio de videoconferência no dia 16 de dezembro de 2020.

A iniciativa é da Secretaria de Tecnologia da Informação – STI/TRE-PI, regulamentada pela Portaria TRE-PI nº 1081/2020 e recebeu o nome de Prêmio Logística das Eleições Municipais 2020.

O objetivo é identificar, reconhecer e compartilhar o trabalho dos cartórios eleitorais que planejaram detalhadamente suas ações com vistas a celeridade na apuração das eleições, utilizando para isso práticas já adotadas, ao longo dos anos, pela Justiça Eleitoral, e ainda, contribuindo com inovações.

A premiação está organizada em duas categorias: Melhores Iniciativas - destacando as práticas consideradas como as mais positivas na logística de apuração das eleições; e Regularidade do Planejamento - homenageando os servidores dos cartórios que registraram, em sistema próprio, as ações práticas que desenvolveram com relação ao tema.

As inscrições estão abertas desde a última segunda-feira (16) e prosseguem até 4 de dezembro, feitas exclusivamente por meio de link que ainda será disponibilizada na intranet do TRE-PI, de acordo com a citada Portaria.

Deverá ser inscrito um trabalho para cada iniciativa considerada exitosa pela Zona Eleitoral e poderão ser mais de um, de cada categoria. Para isso deverá ser usado o modelo disponibilizado no Anexo do Regulamento da Portaria TRE-PI nº 1081/2020, conforme instrui o referido normativo (art.8). Os trabalhos deverão conter anexos que comprovem a iniciativa como boa prática adotada pela Zona Eleitoral.

Poderão participar todos os servidores lotados nas Zonas Eleitorais, efetivos, requisitados, ou colaboradores terceirizados, na categoria Melhores Iniciativas. Na categoria Regularidade do Planejamento a participação dos cartórios é automática e aferida com base nos dados registrados no sistema próprio de acompanhamento das eleições.

Para avaliação e julgamento das práticas inscritas foi instituída por meio da Portaria Presidência TRE-PI nº 1082/2020, a Comissão Avaliadora do Prêmio Logística das Eleições Municipais 2020, composta por: Anderson Cavalcanti de Lima – Presidente e Jairo Mendes Soares Martins - Membro, ambos representantes da STI; Silvani Maia Resende Santana – Membro, representante da Secretaria de Administração, Orçamento e Finanças – SAOF; Arsênio Almeida Martins – Membro, representante da Secretaria de Gestão de Pessoas – SGP; e Hugo Leonardo Ferreira Leite - Membro, representante da Corregedoria Regional Eleitoral. O resultado das avaliações será divulgado no dia 10 de dezembro de 2020.

Os três melhores trabalhos classificados serão premiados com medalhas e certificados, entregues ao Juiz Eleitoral e ao Chefe do Cartório Eleitoral além de placa concedida à Zona Eleitoral, alusiva ao 1º; 2º e 3º lugares.

Todos os chefes de cartório do Estado do Piauí serão convocados pela Presidência do TRE-PI para participar da cerimônia de premiação, online, além dos Juízes Eleitorais das três Zonas mais bem classificadas na categoria Regularidade do Planejamento, e os autores dos dois trabalhos com as melhores classificações na categoria Melhores Iniciativas, os quais farão, em até 30 minutos, a apresentação das suas iniciativas, durante o evento de premiação, no qual será também divulgada a ordem final de classificação dos participantes do concurso.

Fonte: Serviço de Imprensa e Comunicação Social – IMCOS/TRE-PI, com informações das Portarias Presidência TRE-PI n° 1081/2020 e Anexo – Regulamento do Prêmio Logística das Eleições – Eleições 2020 e Portaria Presidência TRE-PI nº 1882/2020.

D.B./D.A.

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