TRE/PI, TJ/PI e TRT22 oficializam a criação da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário no Piauí

Os presidentes do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) e Tribunal Regional do Trabalho da 22.ª Região (TRT-22) instituíram oficialmente nesta terça-feira (28) a Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário no Piauí, Rede Justiça.
Os presidentes dos três Tribunais, Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho (TRE/PI), Desembargador Sebastião Ribeiro Martins (TJ/PI), Desembargadora Liana Chaib (TRT/PI) assinaram a ata de criação da Rede em solenidade prestigiada pelos Desembargadores do TJ/PI, Gestores do TRE/PI e TRT/PI e o presidente da Associação dos Magistrados do Piauí (Amapi), Thiago Brandão de Almeida.
“O poder judiciário é nacional, e sendo assim é unitário por excelência. Então esta Rede de Governança Colaborativa é com certeza uma peculiaridade da Administração Pública e reflete esta unidade do Poder Judiciário”, declarou o Desembargador Francisco Antônio Paes Landim.
O modelo da Rede Justiça é baseado na Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, tal como determinada pela Portaria 138 de agosto de 2013 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).