Desembargador Edvaldo Moura homenageia Ministro Marco Aurélio

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí – TRE-PI, desembargador Edvaldo Pereira de Moura homenageou, nesta terça-feira (25), com a Medalha do Mérito Eleitoral do Piauí, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio. A honraria, concedida pelo TRE-PI, foi instituída para homenagear pessoas físicas e jurídicas que tenham prestado relevante contribuição à Justiça Eleitoral brasileira.
O presidente do TSE, ao agradecer a honraria, destacou seu compromisso com o aperfeiçoamento do estado democrático de direito. Ressaltou que "continua com o mesmo entusiasmo dos primeiros dias de judicatura". "Ainda examino um processo hoje como se fosse o primeiro processo da minha vida, percebendo a aflição das partes e angústia dos senhores advogados e buscando a conciliação do trinômio: lei, direito e justiça; e implementar acima de tudo a almejada Justiça”, afirmou o ministro Marco Aurélio .
Segundo o presidente do TRE-PI, desembargador Edvaldo Pereira Moura, essa é a segunda vez que a honraria é concedida a um ministro do TSE. A primeira foi concedida ao ministro Ricardo Lewandowsky. Para o desembargador, Marco Aurélio recebeu a homenagem porque presta um importante serviço as condições igualitárias da disputa eleitoral.
“Eu tenho a imensa alegria e o inocultável orgulho de comparecer a sede do Tribunal Superior Eleitoral para me desincumbir de uma missão, a missão de homenagear a Justiça Eleitoral brasileira na pessoa do presidente Marco Aurélio, que como todos nós sabemos, tem prestado a Justiça brasileira e, especialmente à Justiça Eleitoral, assinalados e relevantes serviços. Em nome do TRE e do povo piauiense, estou aqui para prestar essa homenagem. Sabemos que o ministro Marco Aurélio tem se destacado como defensor intransigente das eleições limpas e que reflitam a mais autentica manifestação popular das urnas”, enfatizou Edvaldo Moura.
Participaram da cerimônia, em Brasília, parlamentares representantes do estado, como o senador Ciro Nogueira, os deputados federais Hugo Napoleção e Paes Landim; o Presidente, em exercício da AMB, Sérgio Junks; o Vice-Presidente da Comissão Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do Conselho Federal da OAB, representando o Presidente da OAB nacional, Joaquim Santana Neto; o ministro aposentado do STJ, Vicente Leal de Araújo; o presidente do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura, Desembargador Antônio Rulli (TJ-SP); o Diretor da Escola Nacional da Magistratura, Marcelo Piragibe (TJ-/RJ); o Secretário Geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados, Paulo de Tarso Tamburini; o Presidente da Amapi, Leonardo Trigueiro, e o secretário-geral da Escola Superior da Magistratura do Estado do Piauí, José Fortes Portugal Júnior.
Fonte: Serviço de Imprensa e Comunicação Social – TRE-PI.