Presidente do TRE-PI reúne Juízes Auxiliares e Procuradores para discutir propaganda irregular

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí(TRE-PI), desembargador Edvaldo Pereira de Moura na companhia do Corregedor Regional Eleitoral, desembargador Joaquim Dias de Santana Filho e do Procurador Regional Eleitoral, Alexandre Assunção e Silvar reuniu-se na manhã desta segunda-feira(13), em seu gabinete, com os Juízes Auxiliares e com Procuradores da República para apresentar as boas-vindas da Corte aos que irão contribuir significativamente com o processamento das representações eleitorais, notadamente aquelas em que se discuta a prática de propaganda eleitoral irregular.
Na reunião foram trocadas inúmeras experiências entre todos os presentes e ficou desde já assentado que a Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral também podem contribuir de forma preventiva para a normalidade da campanha eleitoral. Para tal, serão realizadas reuniões com representantes de partidos políticos, meios de comunicação, Advogados, Juízes e Promotores Eleitorais, acerca das regras já vigentes em matéria de campanha eleitoral, pesquisas eleitorais e condutas proibidas pela legislação.
Ficou já agendado um primeiro encontro para o dia 29.01.2014, na Sede do TRE/PI, às 09hs, com participação de todos veículos de comunicação, de todas agremiações partidárias e de representantes de eventos carnavalescos, para que se evite a práticas ilegais durante o reinado de momo.
Estiveram, também, presentes à reunião o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção-PI, Willian Guimarães Santos de Carvalho e o Presidente da Associação dos Magistrados Piauienses(AMAPI), Leonardo Trigueiro.
Fonte: Serviço de Imprensa e Comunicação Social TRE-PI

