TRE-PI instala posto de Atendimento ao Eleitor no Espaço da Cidadania em Teresina

TRE-PI instala posto de Atendimento ao Eleitor no Espaço da Cidadania em Teresina em 10 07 13

foto do espaço da cidadania em teresinaTRE-PI instala posto de Atendimento ao Eleitor no Espaço da Cidadania em Teresina

 Será instalado hoje (10), às 17 horas, o Posto de Atendimento da Justiça Eleitoral no Espaço da Cidadania, para recadastramento biométrico e demais serviços ao eleitor de Teresina. O Espaço Cidadania fica localizado na Av. João XXIII, 865, no Jóquei Clube, próximo à ponte Juscelino Kubistchek, e já se firmou como importante e tradicional ponto de atendimento ao público, contando com postos do Detran, Agespisa, Eletrobrás, Defensoria Pública, Sefaz, Sine, Sasc, Jucepi, INPI, Secretaria de Segurança e agora o da Justiça Eleitoral.

Com essa iniciativa, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) disponibiliza infraestrutura de atendimento descentralizado ao eleitor de Teresina, especialmente o da Zona Leste da Capital, permitindo comodidade e rapidez no recadastramento biométrico e evitando o deslocamento de grande número de eleitores até o Centro.

O atendimento ao eleitor no Espaço da Cidadania é de segunda a sexta-feira, das 7:30 às 17:00 horas. 

Para fazer o recadastramento biométrico, o eleitor deve comparecer ao Posto de Atendimento ao Eleitor do Espaço da Cidadania, levando o título eleitoral, o original e cópia de documento de identidade com foto e também do comprovante de endereço.

O eleitor que não comparecer para fazer o recadastramento terá o título eleitoral cancelado.

O recadastramento biométrico permitirá a identificação do eleitor por meio de suas impressões digitais no dia da eleição, reduzindo consideravelmente o tempo da votação. Esse sistema de identificação confere mais segurança aos pleitos, impedindo que uma pessoa tente se passar por outra no momento da votação

No posto da Justiça Eleitoral do Espaço da Cidadania o eleitor, além do recadastramento biométrico, poderá fazer alistamento, revisão e transferência eleitoral, tirar a 2ª via do título de eleitor, obter certidão de quitação eleitoral e certidão negativa/positiva de crime eleitoral. Em e tratando de alistamento de eleitor do sexo masculino, este deverá levar o original e cópia do Certificado de Reservista ou Alistamento Militar

Acesso rápido