Cadeiras

Cadeira Lounge, Século XX

O Móvel com inspirações na famosa cadeira de Alvar Aalto. Feita toda em madeira, possui uma peça inteiriça para o assento e encosto, com preocupações ergonômicas. Outro detalhe importante na cadeira, são seus braços, que também são as pernas da mesma e dão características funcionais à cadeira.

Imagem

Cadeira estilo neoclássico, Século XX

Toda em madeira escura, lembrando imbuia, com linhas retas e bem definidas. Possui também um espaldar recortado, acento de palhinha e pernas de seção quadrada.

Imagem

Cadeira Seven, Século XX

Famosa peça de madeira, tanto para o assento, quanto para o encosto, foi desenhada pelo arquiteto dinamarquês Arne Jacobsen. O desenho da cadeira, inspirada num outro modelo famoso do mesmo design, a cadeira Ant, possui uma peça única de madeira, e as pernas são de alumínio de seção circular.

Imagem

Cadeira de inspiração eclética, Século XX

Feita em madeira escura, com acento em palhinha. Detalhe importante são os acabamentos, possui as duas pernas dianteiras, bem trabalhadas e torneadas, já as traseiras têm seção circular, dando ao móvel uma assimetria. Além desse detalhe, é importante observar o espaldar que é recortado e curvo, dando características neoclássicas ao móvel.

Imagem

Cadeira Thonet, Século XX

Em madeira curva e assento em palhinha. Guarda forte semelhança com cadeira thonet (estilo francês).

Imagem


Cadeira toda em madeira, Século XX

Com detalhe no encosto - pegador. Pernas com detalhes em arco.

Imagem

Cadeira toda em madeira, Século XX

Com detalhe no assento. Pernas com detalhes em arco.

Imagem