TRE-PI e Fundação Wall Ferraz realizam painel “Participação Feminina nas Eleições 2020” no próximo dia 13

TRE-PI e Fundação Wall Ferraz realizam painel “Participação Feminina nas Eleições 2020” no próximo dia 13

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) e a Fundação Wall Ferraz realizarão em parceria o painel “Participação Feminina nas Eleições 2020” no próximo dia 13 de março. O evento tem como proposta fortalecer o processo de democratização e a participação das mulheres na política como cidadãs que entendem os seus direitos e podem participar no processo eleitoral de 2020.

O Painel contará com um time de palestrantes contará copresença dos Ministros, do TSE, Tarcísio Vieira de Carvalho e do STJ, Sebastião de Oliveira Castro Filho, entre os palestrantes. Além de especialistas da área eleitoral de destaque nacional, juristas e estudiosos como a juíza de Direito, Presidente do GT Mulheres do Tribunal de Justiça do Piauí, Coordenadora Nordeste da Associação dos Magistrados do Brasil Mulheres, Keylla Ranyere Lopes Teixeira Procópio e pesquisadoras que estudam sobre a temática a ser debatida como a Prof. Dra. da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Olívia Cristina Perez.

Entre os temas propostos para debate destacam-se: Candidaturas Femininas e Representatividade Política; Reforma Eleitoral; Espaços à Participação da Mulher na Política e Construção Sócio-histórica da Participação das Mulheres na Política e inúmeros outros. As inscrições serão gratuitas e realizadas por meio do site da Fundação Wall Ferraz.

O painel terá inscrições gratuitas e está destinado a variadas instâncias da sociedade civil, dentre elas, eleitoras interessadas na temática, militantes partidárias e mulheres que estão inseridas na política além do TRE-PI e representantes da Fundação Wall Ferraz, Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e Conselho Municipal de Direitos da Mulher, por meio da Prefeitura de Teresina.

Os últimos detalhes foram tratados em reunião nesta terça-feira (03) em reunião com o Juiz Auxiliar da Presidência e Corregedoria do TRE-PI, Ítalo Márcio Gurgel de Castro; o Diretor Geral do TRE-PI, Geraldo Sebastião Almeida Mota Filho; a cerimonialista do TRE-PI, Inaiana Madeira; a Superintendente Executiva da Fundação Wall Ferraz, Samara Pereira e a Presidente do Conselho Municipal de Direitos para a Mulher, Heline Silva Santos.

 

Fonte: Serviço de Imprensa e Comunicação Social do TRE-PI

Últimas notícias postadas

Recentes

TRE-PI realiza primeira sessão por videoconferência

A medida das sessões serem realizadas por videoconferência é determinação do Presidente do TRE-PI, Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, tendo em vista a impossibilidade de realização das sessões presenciais mercê da conjuntura atual de Pandemia.