Mulheres de destaque no Piauí estarão no painel “Participação Feminina nas Eleições 2020”

Mulheres de destaque no Piauí estarão no painel “Participação Feminina nas Eleições 2020”

Mulheres especialistas da área eleitoral de destaque no âmbito piauiense participarão do painel “Participação Feminina nas Eleições 2020”, organizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), Fundação Wall Ferraz, Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e Conselho Municipal de Direitos da Mulher. O evento é parte das atividades da Agenda Março Mulher da Prefeitura de Teresina e vai ocorrer no dia 13 de março na unidade sede do TRE-PI.

Merecem destaque a Doutora em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP), Profa Adjunta da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Sub-Coordenadora do Mestrado em Ciência Política UFPI, Profa. Dra. Olivia Cristina Perez, que irá palestrar sobre o tema “Entraves à participação das Mulheres na Política” e a juíza de Direito, Presidente do GT Mulheres do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Coordenadora Nordeste da Associação dos Magistrados do Brasil Mulheres, Keylla Ranyere Lopes Teixeira Procópio, que participará de um dos momentos de debate mediado e falará sobre “A importância da participação feminina nos Poderes Federados”.

O painel “Participação Feminina nas Eleições 2020” tem como objetivo promover a participação das mulheres na política, através da discussão sobre as mudanças na legislação eleitoral, os obstáculos e os desafios quanto à participação feminina nas eleições. Militantes de movimentos sociais e partidários, estudantes universitários (as), pesquisadores (as) e comunidade em geral são o público do evento que tem as inscrições gratuitas e devem ser realizadas na página da Fundação Wall Ferraz através do link (CLIQUE AQUI). Será concedido certificado de participação de 4 horas.

Fonte: Serv. de Imp. e Com. Social do TRE-PI e Fundação Wall Ferraz

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Ícone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido