TRE-PI recebeu mais de 40 mil requerimentos via Título Net

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) recebeu um total de 40.844 requerimentos de eleitores, através de sua plataforma própria de atendimento remoto denominada Título Net, no período de 17 de abril até 6 de maio - data estabelecida na Resolução TSE nº 23.606/2019 (Calendário Eleitoral) como o último dia para solicitações de alistamento (primeiro título), revisão (alterações cadastrais) e transferência de título.

De acordo com os números da Secretaria de Tecnologia da Informação – STI do TRE-PI, até esta quinta-feira (7), desse total de pedidos feitos, mais de 8.500 já tinham sido examinados pelos servidores cartorários e cadastrados no banco de dados da Justiça Eleitoral (sistema ELO), para o batimento (cruzamento e auditoria dos dados) e posterior apreciação dos promotores e juízes eleitorais. Outros 1.262 requerimentos foram excluídos pelo atendente por duplicidade ou ausência de anexação de toda a documentação comprobatória exigida.

Os casos de inconsistências poderão ser diligenciados para serem sanados pelo eleitor, em prazo determinado e improrrogável, a critério do juiz eleitoral, ou poderão causar o indeferimento da solicitação, conforme decisão do magistrado de cada Zona Eleitoral.

Os eleitores serão informados do resultado dos seus pedidos através do e-mail cadastrado ou via telefone, bem como das instruções para baixar o documento utilizando o aplicativo e-Título (via digital do título de eleitor).

 

Fonte: Serviço de Imprensa e Comunicação Social do TRE-PI com dados da STI