Mídias Sociais do TRE-PI ganham destaque como ferramenta de interação com o eleitor piauiense

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) vem promovendo ações estratégicas de comunicação através do uso das mídias sociais, como Facebook, Twitter, Instagram e YouTube,  visando estreitar as relações entre o Tribunal, a imprensa, os eleitores e a sociedade como um todo.

Os números mostram expressivo aumento dos acessos e de inscritos nos canais virtuais mantidos pela Justiça Eleitoral piauiense (Instagram – mais de 10 mil seguidores; Twitter – mais de 1.700 seguidores; Facebook – mais de 1.300 seguidores; e YouTube – mais de 1.250 inscritos, os quais têm acompanhando, ao vivo, as sessões plenárias de julgamento, por meio de videoconferência, além de poderem assistir aos julgamentos anteriores que ficam gravados).

Dentre as mídias digitais do TRE-PI, a que mais se destaca é o Instragram, que recentemente superou a marca de 10 mil seguidores e apresentando-se como um canal efetivo de comunicação entre o eleitor e a Justiça Eleitoral Piauiense, recebendo diariamente demandas, que são direcionadas à Ouvidoria do Tribunal.

O Serviço de Imprensa e Comunicação Social do TRE-PI, unidade responsável por manter as mídias do tribunal, vem veiculando diversas campanhas que abrangem uma variedade de temas eleitorais de interesse público, tais como Acessibilidade, aplicativo E-Título, Mesário Voluntário, Participação da Mulher, Nome Social,  Voto Consciente e Segurança da Urna Eletrônica, entre outras temas, propiciando a divulgação diária de informações precisas e necessárias para que o público-alvo dessa especializada fique bem informado e possa exercer sua cidadania, atendendo as determinações de publicidade e transparência constitucionalmente previstas, bem com as orientações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Conselho Nacional do Justiça (CNJ).

Quer conhecer as redes sociais do TRE-PI? Basta clicar nos links abaixo.

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Fonte: Serviço de Imprensa e Comunicação Social do TRE-PI

D.A/D.B

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