TRE-PI firma parceria com o TRE-GO para implementação da ferramenta Business Intelligence (BI)

O sistema também pode ser acessado por celulares em qualquer lugar

Foto referente parceria entre o TRE-PI e TRE-GO
Parceria

TRE-PI firma parceria com o TRE-GO para implementação da ferramenta Business Intelligence (BI)

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), lançará, nesta sexta-feira (07), a ferramenta Business Intelligence (BI). O objetivo é sistematizar e otimizar dados gerais e específicos facilitando o acesso e atuação de gestores.

O BI é uma ferramenta que possui várias versões e tipos de produtos no mercado. No entanto, para o TRE-PI, foi escolhido o Microsoft Power BI. O modelo escolhido funciona buscando, em um ou vários sistemas, dados que serão customizados de acordo com a necessidade do gestor. Números relacionados ao orçamento, execução e finanças podem ser buscados. Além disso, os dados customizados são apresentados de forma geral assim como também de setores específicos.


Entre as principais vantagens do sistema estão a otimização de gestão e fornecimento de dados com segurança para a tomada de decisões, pois, com o acesso a esses dados, pode-se interferir em questões relacionadas à produtividade de servidores, performance de execução financeira, recursos humanos e materiais. O sistema também pode ser acessado por celulares em qualquer lugar.

Entre os setores do TRE-PI envolvidos na criação do sistema estão a Assessoria de Planejamento e Gestão Estratégica (ASPLAN), Coordenadoria de Orçamento e Finanças (COOF), Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) e Coordenadoria de Contratações e Patrimônio (COCONP). Já do TRE-GO participam os servidores, analistas e desenvolvedores da Assessoria de Apoio à Governança e Gestão Estratégica (AAGGE) e do Laboratório de Inovações.

 

Fonte: Serv. de Imp. e Com. Social TRE-PI

Siga nossas redes sociais: @trepiaui