Reunião presidida pelo Ouvidor do TRE-PI define programação do Dia Nacional do Ouvidor

A programação alusiva ao Dia Nacional do Ouvidor, celebrado em 16 de março, foi planejada em reunião realizada nesta última quarta-feira (19), na sede do Tribunal Regional do Trabalho, presidida pelo Ouvidor Eleitoral do TRE-PI e atual presidente da Rede de Ouvidorias do Estado do Piauí, juiz Antônio Soares dos Santos, com a presença de representantes dos dez (10) órgãos cooperados da Rede Ouvir/PI: Tribunal Regional Eleitoral do Piauí - TRE-PI; Tribunal de Justiça do Piauí - TJ/PI, Tribunal Regional do Trabalho do Piauí – TRT/PI, Tribunal de Contas do Piauí – TCE/PI, Ministério Público do Piauí – MPE/PI, Defensoria Pública do Piauí, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/PI, Ouvidoria do Governo do Estado do Piauí, Prefeitura Municipal de Teresina - PMT e Associação Piauiense de Municípios – APPM.

Na reunião ficou definido que a data será comemorada com uma programação especial que prevê ações de esclarecimento sobre os serviços públicos disponíveis para a sociedade e as formas de pedir informações ou providências por parte dos órgãos públicos municipais, estaduais e federais.

Estandes de atendimento estarão abertos no dia 16 de março, das 14h às 21h, no Teresina Shopping, com a presença de servidores dos órgãos mencionados para o recebimento de dúvidas, reclamações, sugestões e elogios referentes aos serviços prestados. No dia seguinte, 17 de março, das 8h às 13h, os estandes de informação ao cidadão ficarão abertos na Praça Rio Branco, Centro de Teresina.

Além dos atendimentos ao público, a agenda comemorativa inclui ainda no dia 16 de março às 8h, no Ministério Público, inauguração da “Galeria dos Ouvidores” e às 10h, na OAB, cerimônia de homenagens.

 

Fonte: Serviço de Imprensa e Comunicação Social do TRE-PI

Últimas notícias postadas

Recentes

TRE-PI realiza primeira sessão por videoconferência

A medida das sessões serem realizadas por videoconferência é determinação do Presidente do TRE-PI, Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, tendo em vista a impossibilidade de realização das sessões presenciais mercê da conjuntura atual de Pandemia.