Presidente do TRE-RN visita o novo Depósito de Urnas do TRE-PI

Presidente do TRE-RN visita o novo Depósito de Urnas do TRE-PI

Na manhã desta sexta-feira (07), o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, apresentou ao Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), Desembargador Glauber Antônio Nunes, o novo Depósito de Urnas Eletrônicas do TRE-PI instalado no Fórum Eleitoral de Teresina.

Além dos Presidentes do TRE-PI e TRE-RN, estiveram presentes na visita ao Depósito de Urnas o Diretor-Geral do TRE-PI, Geraldo Mota; o Juiz Auxiliar da Presidência e Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Ítalo Márcio Gurgel de Castro; o membro do TRE-PI e Ouvidor da Justiça Eleitoral do Piauí, Juiz Antônio Soares dos Santos e servidores e técnicos do TRE-PI lotados na unidade sede do Tribunal e também no Fórum Eleitoral.

Durante a visita, foi explicado ao Presidente do TRE-RN como é feita a logística e sistemática que garante a segurança e transparência para que as urnas eletrônicas sejam utilizadas. Além disso, servidores e técnicos do TRE-PI mostraram em tempo real como é realizado o transporte das urnas gerenciado pelo Portal RFID que funciona por meio de leitores fixos.

O Novo Depósito do TRE-PI tem capacidade para armazenar mais de 11 mil urnas eletrônicas que são usadas nas Eleições realizadas no Estado do Piauí, como a próxima eleição para a escolha dos prefeitos e vereadores dos 224 municípios piauienses em 04 de outubro próximo. Neste depósito, também serão realizadas as Audiências Públicas de Geração de Mídia, Inseminação e Lacres de Urnas no período eleitoral. A nova estrutura do depósito de urnas manterá as urnas armazenadas de forma segura e de acordo com as especificações técnicas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é uma das mais modernos do país.

 

 

Fonte: Serviço de Imprensa e Comunicação Social do TRE-PI

Últimas notícias postadas

Recentes

TRE-PI realiza primeira sessão por videoconferência

A medida das sessões serem realizadas por videoconferência é determinação do Presidente do TRE-PI, Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, tendo em vista a impossibilidade de realização das sessões presenciais mercê da conjuntura atual de Pandemia.