TRE-PI realiza treinamento para implantação do PJe nas Zonas Eleitorais

O curso tem como objetivo a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) nas Zonas Eleitorais do Piauí

Foto treinamento servidores implantação PJe nas Zonas
Treinanamento implantação PJe nas Zonas

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) deu início, na manhã desta quinta-feira (7), ao treinamento que tem como objetivo a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) nas Zonas Eleitorais do Piauí. A capacitação acontece nos dias 7 e 8 de novembro, na Sala de Treinamento da sede do tribunal, e é oferecida para os servidores que atuarão no sistema.

O curso é ofertado pela Coordenadoria de Registros Partidários, Autuação e Distribuição (CORPAD) e Coordenadoria de Sessões e Apoio ao Pleno (COSAP) vinculadas à Secretaria Judiciária (SJ) que coordena o treinamento. Há também a atuação da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) que configura os módulos do treinamento e oferece o suporte necessário para a sua realização.

Participam da formação os servidores dos Cartórios Eleitorais de Floriano (9° e 61° Zonais Eleitorais), Picos (10° e 28° Zonas Eleitorais), São Raimundo Nonato (13° e 95° Zonais Eleitorais), Altos (32° e 47° Zonas Eleitorais), Paulistana (52ª Zona Eleitoral), Fronteiras (40ª Zona Eleitoral), Água Branca (52ª Zona Eleitoral) e São João do Piauí (20ª Zona Eleitoral) que terão o PJe implantado no dia 26 de novembro de 2019.

Cerca de 55 Zonas Eleitorais ainda participarão do curso, que vai ocorrer novamente nos dias 3 e 4 de dezembro do corrente ano, e terão o Pje lançado no dia 17 de dezembro, quando será encerrado o cronograma de implantação do sistema. Os prazos para estabelecer o processo e também para a aplicação dos cursos são determinados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

Fonte: Serv. de Imp. e Com. Social

Siga nossas redes sociais: @trepiaui