TRE-PI lança o 1º Ciclo de Avaliação da Gestão por Competências

Servidores têm até o dia 28 de junho para preencher questionário de avaliação por competências.

1º Ciclo Avaliativo

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) lançou, na manhã desta quarta-feira (12), o 1º Ciclo de Avaliação da Gestão por Competências. O Presidente do TRE-PI, Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, realizou a abertura do evento falando aos servidores presentes e que acompanharam a transmissão no Youtube sobre a importância da execução da Gestão por Competências no meio organizacional e que será muito benéfica para a gestão e servidores do TRE-PI. Compuseram ainda a mensa de honra, o Diretor Geral, Geraldo Mota Filho, o Juíz Auxiliar da Presidência, Ítalo Márcio Gurgel, a Secretária de Gestão de Pessoas, Ivana de Macêdo.

O 1º ciclo avaliativo a Gestão por Competências do TRE-PI tem como proposta identificar a relação entre as competências da organização e as atribuições desejadas e/ou necessárias no intuito de detectar lacunas existentes, os chamados gaps. Em vista disso, a emissão do relatório pelo sistema permite ao Tribunal realizar um Plano Anual de Capacitação objetivo e voltado para as necessidades de cada setor.

A Secretária de Gestão de Pessoas, Ivana de Macêdo entende que a etapa de avaliação beneficia tanto os servidores como a gestão do tribunal, “A nossa intenção na implantação da Gestão por Competência é exclusivamente o desenvolvimento individual dos servidores, não estamos avaliando desempenho, mas a necessidade de treinamento e capacitação dos servidores para que tenham um bom desempenho’’, afirma.

Com a abertura do sistema GESTCOM, os servidores têm o prazo de 15 dias para preencher as informações, no período correspondente de 12 a 28 de junho.

Dúvidas e alterações devem ser encaminhadas para o e-mail: gestcom@gestcomufpa.org.

Fonte: Serviço de Imprensa e Comunicação Social do TRE-PI

Siga nossas redes sociais @trepiaui