Ouvidoria do TRE-PI comemora 10 anos de sua criação

Ao conceder entrevista o Juiz Antônio Soares, membro do TRE-PI e Ouvidor da Justiça Eleitoral, esclareceu que a Ouvidoria é um instrumento de modernização administrativa

Foto da mesa de honra na solenidade de abertura das comemorações dos 10 anos de criação da Ouvid...
Solenidade comemorativa aos 10 anos de criação da Ouvidoria

Em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (4), no auditório do Fórum Eleitoral de Teresina, no bairro Ilhotas, a Ouvidoria da Justiça Eleitoral do Piauí, que tem como Ouvidor o Juiz, Antônio Soares dos Santos, membro do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) e Presidente da Rede de Ouvidorias Públicas do Estado do Piauí comemorou 10 anos de criação.

A abertura do evento foi feita pelo presidente do TRE-PI, Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho que ao conceder entrevista aos jornalistas presentes ressaltou a importância do órgão como um canal direto de comunicação e diálogo entre o cidadão e o Tribunal.

Além do presidente do TRE-PI fizeram parte da mesa de honra: O Desembargador Pedro de Alcântara da Silva Macêdo, Vice-presidente e Corregedor Regional Eleitoral do TRE-PI; o Juiz Antônio Soares dos Santos, membro do TRE-PI e Ouvidor da Justiça Eleitoral do Piauí; o Desembargador Raimundo Nonato da Silva Santos, Ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará; a Juíza Kamile Moreira Castro, membro da corte eleitoral cearense e representante do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral; e o Dr. Geraldo Sebastião Almeida Mota Filho, Diretor Geral do TRE-PI.

Ao ser entrevistado, o Juiz Antônio Soares informou aos jornalistas que o objetivo do encontro foi reunir ouvidores e servidores do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral, das Ouvidorias Públicas do Estado do Piauí, ex-ouvidores da ouvidoria da Justiça Eleitoral do Piauí, Desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), juízes eleitorais, servidores da Justiça Eleitoral do Piauí a fim de confraternizar e comemorar os 10 anos de criação da Ouvidoria no âmbito do TRE-PI.

Ele pontuou, ainda, que a Ouvidoria da Justiça Eleitoral propicia o acesso à informação, a identificação das necessidades, melhorias, distorções, erros e eventuais ilegalidades a partir das manifestações recebidas, buscando sempre o aprimoramento das atividades desenvolvidas e dos serviços prestados pelo TRE-PI. “A ouvidoria é um instrumento de modernização administrativa”, concluiu o Ouvidor da Justiça Eleitoral do Piauí.

A Ouvidoria da Justiça Eleitoral do Piauí foi proposta no âmbito do TRE-PI pela Desembargadora Eulália Maria Ribeiro Gonçalves Nascimento Pinheiro, quando Presidente do TRE-PI, e aprovada por unanimidade pela Corte Eleitoral em 30 de novembro de 2009. O atendimento ao público para reclamações, informações sobre os serviços prestados pela Justiça Eleitoral, denúncias e outros pode ser feito pelos telefones: 08000860086 e (86)2107-9677 ou através do e-mail: ouvidoria@tre-pi.jus.br. No caso de denúncias e a pessoa não quiser se identificar seus dados serão mantidos em sigilo.

 

Fonte: Serv. de Imp. e Com. Social com informações da Ouvidoria

Visite nossas redes sociais: @trepiaui

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Ícone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido