TRE-PI realiza otimização do parque de impressoras visando atender medidas socioambientais

TRE-PI realiza otimização do parque de impressoras visando atender medidas socioambientais

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE – PI), por meio do Comitê Diretivo de Tecnologia da Informação (CDTI), realiza o processo de otimização dos recursos de impressão no âmbito da justiça eleitoral do Piauí.

Hoje (30) foi iniciado o recolhimento de alguns impressoras, indicadas em estudo e pesquisa realizada entre os usuários. Reduzindo o número de impressoras instaladas em alguns setores, essa medida favorece a economia de energia elétrica e de espaço físico e também evita aquisições desnecessárias. Além de atender às medidas socioambientais, de economia financeira e de racionalização de custos adotada pela administração do Tribunal.

O processo é feito através da utilização de um software que gerencia a impressão, indica o esgotamento do suprimento, impressoras paradas e centros de custo localizado, auxiliando no controle efetivo de cópias, impressões e digitalizações.

Como resultado, espera-se alcançar uma efetiva redução de custos com energia elétrica e de outros materiais, bem como a possibilidade de uma melhor administrar dos equipamentos e dos suprimentos utilizados.

Para Geraldo Mota, Diretor-geral do TRE-PI, “a diminuição considerável das impressoras instaladas resultará em uma economia substancial”, e acrescenta que “a medida tem por finalidade transformar a responsabilidade socioambiental uma prática cotidiana na instituição, alinhada com o esforço mundial pela preservação do meio ambiente”.

Algumas impressoras da Presidência e da Diretoria-geral do TRE-PI já foram recolhidas, a medida será estendida para diversas outras unidades.

 

Fonte: Serviço de Imprensa e Comunicação Social do TRE-PI

Siga nossas redes sociais @trepiaui

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Ícone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido