Presidente do TRE-PI entrega veículos oficiais e anuncia retomada de visitas às unidades da Justiça Eleitoral no Estado

Presidente do TRE-PI entrega veículos oficiais e anuncia retomada de visitas às unidades da Justiça Eleitoral no Estado

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, realizou nesta terça-feira (30), a entrega da frota de veículos oficiais aos Cartórios Eleitorais de Teresina e da Capital. A solenidade foi realizada no Fórum Eleitoral de Teresina. Foram entregues 29 veículos que servirão a 31 Cartórios Eleitorais do Estado, beneficiando os Cartórios Eleitorais das cidades de Picos, São Raimundo Nonato, Oeiras, Altos, São João do Piauí, Simplício Mendes, Gilbués, Campo Maior, Bom Jesus, Uruçuí, Floriano, Corrente, Valença do Piauí, Parnaíba e Piripiri, locais visitados pelo Desembargador Francisco Paes Landim. Além de Teresina, no Fórum Eleitoral.

 

Durante o seu pronunciamento, o Desembargador Paes Landim relembrou as viagens que realizou nos meses de junho e julho de 2018, onde visitou 59 cartórios eleitorais e postos de atendimento, perfazendo 71% do total de unidades da Justiça Eleitoral no Piauí, onde conheceu as dificuldades e falta de estrutura enfrentada pelos servidores e a população que busca atendimento na Justiça Eleitoral do Piauí. Estas visitas resultaram na elaboração do Plano Emergencial de Reestruturação dos Cartórios Eleitorais, com 15 pontos a serem executados.Clique Aqui e conheça o plano.

 

O presidente do TRE-PI anunciou que retomará as viagens e visitando os 29% dos cartórios eleitorais e postos de atendimento ainda que não foram contemplados na primeira etapa. O Desembargador Paes Landim afirmou ainda que enquanto presidir a corte do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, priorizará a Justiça de 1º grau executando medidas que melhorem a estrutura de trabalho e a eficiência do atendimento ofertado à sociedade. “Enquanto eu estiver à frente da presidência do TRE-PI, vocês podem contar com o meu apoio para a realização de melhorias nos Cartórios Eleitorais de todo o Estado”, prometeu o Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho.

 

Fonte: Serviço de Imprensa e Comunicação Social TRE-PI

Siga nossas redes sociais: @trepiaui