TRE-PI ganha pela 4ª vez o Selo Ouro do CNJ

TRE-PI ganha pela 4ª vez o Selo Ouro do CNJ

tre-pi-selo-ouro-2017

Em cerimônia realizada ontem (20) em Brasília, durante o XI Encontro Nacional do Poder Judiciário, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) concedeu a 89 tribunais o Selo Justiça em Números. O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) recebeu pela quarta vez consecutiva o Selo Ouro. A premiação consiste em quatro categorias: Diamante, Ouro, Prata e Bronze.

O Selo Justiça em Números é conferido aos tribunais desde 2013, com o objetivo de fomentar a qualidade dos dados estatísticos do Judiciário. Este ano, foram distribuídos quatro selos Diamante, 65 Ouro 16 Pratas e três Bronze.  

Nesse ano foram coletados dados processuais de todos os tribunais, o que trouxe mais transparência na sistemática das estatísticas. O fornecimento de informações passou a ser obrigatório por força da Portaria CNJ 46/2017.

Além do requisito básico de encaminhamento adequado das informações para o Sistema de Estatística do Poder Judiciário (SIESPJ), também são avaliados, outros itens como o nível de informatização do tribunal, o uso de relatórios estatísticos para o planejamento estratégico e o cumprimento de resoluções do CNJ alinhadas à gestão da informação. 

Entre as exigências para recebimento do Selo Justiça em Números 2017, constou a  implantação, pelos tribunais, de núcleos socioambientais, para a implementação do Plano de Logística Sustentável (PLS) tendo em vista a redução do impacto ambiental nas suas atividades. 

Últimas notícias postadas

Recentes